Missão e AtividadesNesta missão você terá como responsabilidade garantir altos índices de penetração de mercado, retenção de clientes e lucratividade através do correto posicionamento de preços dos produtos comercializados pelo setor de Pós-Vendas de Compressor Technique no Brasil.Ficou interessado(a) pelo desafio? Confira mais da função:- Alinhar a estratégia de preços global da empresa com as exigências do mercado brasileiro, baseando-se em estudos de mercado, na evolução dos resultados de vendas e na legislação e regras tributárias locais; - Realizar alterações inteligentes de preços baseadas em análises de rentabilidade e posicionamento de produto, a fim de garantir maior penetração, maior número de novos clientes, menor churn e maior lucratividade; - Implementar novas ferramentas ou melhorias nos softwares atuais de simulação, otimização e definição de preços; - Trabalhar com o SAP, CPQ e CRM existentes e reportar erros/desvios procedimentais e sistêmicos, bem como possibilidades de adaptação; - Atualizar constantemente a política de preços e identificar oportunidades de melhorias relacionadas a vazamentos de margem e comunicação de valor; - Estabelecer indicadores e publicar dashboards de performance por produto, equipe e mercado; - Avaliar constantemente o custo total de propriedade dos nossos equipamentos pelos clientes para identificar oportunidades de melhorias nos preços do mercado de reposição; - Prestar suporte aotime de Produto na precificação de novos produtos; - Apoiar a equipe comercial nas renegociações através do fornecimento de análises de P&L por cliente; - Cadastrar e atualizardados mestres de materiais (impostos, informações contábeis, preços), alinhar o escopo de visitas de manutenção junto à área técnica e criar de tabelas de preços especiais para clientes chaves.Conhecimentos e Experiências- Vivência comprovada em cargos com responsabilidade direta sobre a elaboração e implementação de Estratégia de Preços em indústrias multinacionais, preferencialmente no segmento de Pós-vendas; -Conhecimento sólidoem planejamento, previsões de demanda, inteligência de mercado, gestão de riscos, análise de concorrência e indicadores, segmentação de clientes, planejamento e execução de projetos, recomendações sobre contratos de vendas, análise de cenários e sensibilidade de preços; - Necessário formação em Administração, Gestão Financeira, Economia, Estatística, Engenharia ou áreas correlatas; - Excel avançado, bem como conhecimento em Power Point e Power BI; - Conhecimentos avançados em SAP, CPQ e CRM; - Inglês avançado;- Pós-Graduação em Gestão de Custos e Formação de Preços, Gestão Estratégica de Preços, Inteligência de Mercado, Gestão de Negócios ou áreas correlatas será considerado diferencial; - Conhecimento dos produtos e dos sistemas de cadastro/gestão de materiais e serviços da divisão de serviços da Atlas Copco (CTS) será considerado diferencial; - Desejável compreensãode logística integrada, transporte marítimo e regras tributárias no Brasil (incluindo importações).Competências e Habilidades- Perfil tecnológico e inovador; - Bom relacionamentointerpessoal; - Boa comunicação (verbal e escrita); - Foco em resultados.Informações adicionaisVaga para atuação em Alphaville – Barueri/SP (com mudança prevista para Sorocaba/SP em 2027).Diverse by nature and inclusive by choiceBright ideas come from all of us. The more unique perspectives we embrace, the more innovative we are. Together we build a culture where difference is valued and we share a deep sense of purpose and belonging.#J-18808-Ljbffr