Responsável por emitir relatórios para identificar clientes com pendências financeiras e, a partir desse mapeamento, proceder com as tratativas pertinentes ao processo de cobrança.Responsabilidades e atribuições Mapear os clientes críticos e acioná-los para regularização das pendências e negociações das formas de pagamentos;Envolver os Gerentes de Filiais nos casos de clientes críticos, visando reunir informações e apresentar soluções para tratativas;Emitir relatório de cobrança e distribuir aos demais membros da equipe para iniciarem o processo de cobranças ativas e receptivas de clientes;Incluir e excluir clientes na plataforma SERASA/NOTIFICAÇÃO, e realizar o controle destas movimentaçõesPrestar suporte às demais áreas da Empresa referente aos processos de cobrança, e realizar as tratativas conforme procedimentos internos;Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas;Responder pela qualidade, confiabilidade, sigilo e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade;Realizar a análise de indicadores, criticando e reunindo informações que sirvam de instrumentos para o alcance de melhorias e tomada de decisão da gestão;Orientar os novos colaboradores diante das atividades inerentes à área, acompanhando-os e facilitando o processo de adaptação;Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional e repasse de conhecimentos;Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário;Executar outras atividades correlatas conforme orientação do superior imediato.Requisitos e qualificações Ensino Superior em andamento em Administração, Ciência Contábeis, Economia ou afins;Experiência prévia na área de cobrança, contas a receber e sustentação de processos;Domínio de Excel;Ter trabalhado com sistemas de ERP;Conhecimento em conciliações de pagamentos;Capacidade de lidar com prazos curtos e de definir prioridades;Visão sistêmica e interesse em melhorias contínuas.Informações adicionais Para trabalhar de segunda a sexta feira, horário de 08:00 as 18:00, modalidade presencial.Local: Contagem- MGSomos um grupo de origem mineira, que representa grandes marcas mundiais pelo Brasil. Com 50 anos de tradição, sucesso e solidez possuímos unidades físicas em 18 estados do país, com forte atuação em Minas Gerais e nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Somos movidos por desafios e valorizamos o equilíbrio entre juventude e experiência, sempre em busca da inovação.Com um vasto know how, nos tornamos somos referência em nossas atuações ao longo dos anos, e assim nos consolidamos como um importante Grupo empresarial do país. Temos paixão pelo que fazemos e nosso sucesso está atrelado a alta performance de nosso time.Acreditamos no poder da colaboração e, por isso, unimos alta performance e desenvolvimento de carreira para construir um ambiente propício aos novos talentos. É nesta mistura que surge o Jeito Bamaquiano de Ser, a força de quem acredita que resultados são construídos com humildade, ambição e bom relacionamento.Vem você também fazer parte dessa jornadaBENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA QUEM É BAMAQUIANOPrograma de Reconhecimento e Bem-estar do Colaborador – EssênciaPlano de Saúde ;Plano Odontológico (Unimed);Convênio Farmácia com descontos especiais;Apoio psicológico com MediQuo;Gympass e TotalPass, para treinar onde e quando quiser;Onhappy -Plataforma de desconto em viagens ;Incentivo Educacional;Plataforma VIK, estímulo diário à atividade física;Programa exclusivo para Gestantes;Vale-transporte;Programa de Reconhecimento pelo tempo de casa.Descontos especiais na compra dos produtos do Grupo Bamaq;Vale-Refeição (filiais) e Refeitório Interno (matriz).MOMENTOS ESPECIAIS;Day Off no seu Aniversário;Cesta de Natal.