Graduação em áreas como Engenharia de Dados, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística ou áreas afins.CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIA:Conhecimento em ferramentas e KPIs para análises de mercado;Conhecimento em ferramentas analíticas, como Excel, Power BI, ou outras plataformas específicas de análise de dados.Experiência em métodos de pesquisa de mercado, incluindo design de pesquisa, coleta de dados e análise de resultados;Conhecimento em GIS para análise espacial de dados de mercado;Familiaridade com sistemas de CRM para análise de dados relacionados aos clientes;Familiaridade com tecnologias relacionadas a bancos e processamento de dados em larga escala e sistemas de informaçãoAnálise de Dados:Utilizar ferramentas analíticas e técnicas estatísticas para extrair insights a partir dos dados coletados;Monitoramento Competitivo: Acompanhar as atividades dos concorrentes, analisando estratégias de marketing, produtos e preços;Pesquisas de mercado: Realizar pesquisas de mercado para coletar dados sobre consumidores, concorrentes e tendências setoriais, apoiando a criação de processos de coleta e catalogação;Relatórios e Apresentações: Preparar relatórios detalhados com análises de mercado comunicando insights;Avaliação de Tendências:Identificar padrões de comportamento do consumidor e prever tendências que possam impactar a empresa;Desenvolvimento de Inteligência Competitiva: Desenvolver sistemas e processos para coleta contínua de dados relevantes, catalogação de dados e origens;