Conhecido como profissional de destaque em projetos, o Desenhista Sênior desempenha um papel fundamental na elaboração de soluções técnicas inovadoras. Com uma carreira profissional consolidada, ele atua com autonomia e responsabilidade, liderando equipes de colaboradores para alcançar resultados de alta qualidade.
O campo de trabalho é diversificado e envolve diversas disciplinas, incluindo engenharia de processos, estruturas metálicas, elétrica, instrumentação e automação, telecomunicações, engenharia financeira e infraestrutura. O profissional deve estar preparado para trabalhar em projetos que abrangem segmentos de siderurgia, mineração, cimento, celulose, química, portos, metalurgia, óleo e gás e energia.
A habilidade de quantificar materiais e calcular orçamentos é crucial para a realização dos projetos. Além disso, é necessário ter conhecimento em software de desenho (AutoCad) e pacote MS Office. O cargo exige experiência mínima de 10 anos em desenvolvimento de projetos, preferencialmente na indústria petroquímica, de siderurgia ou papel e celulose.
O ideal é ter conhecimento em software Raster Design, em E3D básico (maquete eletrônica) e em COMOS. Além disso, é fundamental ter habilidade e desembaraço na interpretação, verificação, elaboração e revisão de desenhos, bem como conhecer plantas, fluxogramas, diagramas, isométricos e demais símbolos utilizados em projetos da sua especialidade.