Operador de Vendas
Buscamos por profissionais que gostam de estar em contato com pessoas e atender às necessidades dos clientes.
Responsabilidades:
1. Organizar mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas.
2. Abastecer pontos de venda, gôndolas e balcões, prestando serviços aos clientes na localização de produtos na loja e na troca de mercadorias.
3. Verificar diariamente a validade de todos os produtos que fazem parte da seção onde o trabalho é realizado, informando imediatamente ao agente de prevenção de perdas ou encarregado de loja os produtos que se encontram para vencer no prazo de até 30 dias e retirando-os da área de venda para a área reservada às trocas e avarias antes que ultrapasse a data do vencimento.
4. Expor mercadorias nos pontos de vendas, promover a venda e demonstrar produtos para os clientes.
5. Receber mercadorias, requisitar e listar mercadorias para reposição.
6. Abastecer as gôndolas com mercadorias, seguindo o encarte e PVPS (Primeiro que Vence e Primeiro que Sai), conforme exposição pré-definida e sempre que necessário.
7. Realizar a conferência de precificação, trocar ou colocar etiquetas.
8. Organizar mercadorias de forma atrativa e colocá-las em pontos estratégicos de vendas com etiquetas de preço.
9. Prestar serviços aos clientes, tais como atendimento para sanar dúvidas, esclarecimentos sobre mercadorias e buscar mercadorias.
10. Examinar as condições das mercadorias (validade e estado físico) e organizá-las conforme o layout da loja.
11. Recolher mercadorias violadas ou com validade vencida e recolher mercadorias fora de lugar, repondo-as nas gôndolas corretas.
12. Comunicar ao encarregado de loja os produtos próximos de seus vencimentos, permitindo a decisão de realizar promoções.
13. Evidenciar as mercadorias em promoção sinalizando-as para os clientes.
14. Realizar troca de mercadorias quando solicitado pelo cliente.
15. Conduzir os clientes até o local onde se encontra a mercadoria desejada.
16. Comunicar ao encarregado sobre a necessidade de reposição de mercadorias.
17. Arrumar as prateleiras, gôndolas e pontos extras no layout exigido, primando pela limpeza, aparência e facilidade de transitar no setor.
18. Retirar as mercadorias do depósito para abastecer a loja, e repor as gôndolas que encontram-se sem mercadorias.
19. Checar lista de alteração de preços e lista de mercadorias em promoção.
20. Manter livres os corredores de acesso, sem que haja obstruções como carrinhos ou cestas de supermercado.
21. Arrumar mercadorias no depósito, quando necessário.
22. Apoiar colegas de outras seções quando notar necessidade de reposição de mercadorias.
23. Ser cortês, educado, bom ouvinte, empático e cooperar com o promotor para organizar seus produtos na loja, verificando se pode solucionar problemas de ruptura de produtos procurados pelos clientes.
24. Relacionar-se com colegas do estoque, mantendo a fluidez da reposição de mercadorias e no retorno de materiais como caixas, papelão e embalagens para o estoque.
25. Receber reclamações com serenidade e empatia, tentando solucionar o problema quando simples; caso contrário, reportar à liderança para finalizar o atendimento e resolver a questão sem entrar em embate com o cliente.
26. Zelar pela limpeza e organização do local de trabalho e locais de utilização comum, tais como refeitórios e banheiros.
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