Desenvolvedor de Negócios
A empresa busca profissionais proativos e com iniciativa para o cargo de Desenvolvedor de Negócios. Nossa missão é inovadora, abastecer combustíveis e novas ideias, buscando facilitar e estabelecer uma boa relação junto aos nossos clientes, colaboradores e parceiros.
Nossos valores são empreendedorismo, simplicidade, integridade, segurança, responsabilidade e abertura. Isso nos faz ter orgulho da nossa equipe.
O nosso time é super engajado e a nossa cultura forte pensa em desenvolvimento e muito trabalho em equipe. Se você se identifica com isso e tem interesse em fazer parte desse time, essa vaga é para você.
Responsabilidades e atribuições:
* Realizar a captação de clientes COF e TRR, promovendo estudos e análises de viabilidade e rentabilidade dos investimentos.
* Prospectar continuamente o ambiente de negócios, mercado alvo e a situação das vendas, propondo políticas de ação e identificando novas oportunidades de negócios.
* Efetuar vendas de combustíveis, lubrificantes e demais produtos que venham a compor o mix da empresa, negociando condições que atendam as necessidades do cliente e as estratégias e critérios comerciais da empresa.
* Oferecer soluções como ALECAD, Linha Energy, Seguro FOB, contratos PCVM / comodato, analisando a solução mais adequada à necessidade do cliente trazendo ao mesmo tempo o retorno financeiro viável para a empresa.
* Analisar o perfil dos clientes, verificando a idoneidade dos mesmos, a fim de assegurar o cumprimento das especificações contratuais.
* Realizar a cobrança de dívidas de clientes inadimplentes;
* Participar da definição de limite de crédito adequado para o cliente, visando vendas a prazo e redução de riscos.
* Administrar a política de preços e prazos, cliente a cliente, visando a margem ideal média para a obtenção do faturamento previsto.
* Acompanhar o processo de atendimento dos pedidos dos clientes, visando assegurar o cumprimento dos prazos e condições pactuados;
* Visitar clientes visando o fechamento de novos negócios e ampliação e consolidação do relacionamento.
* Desenvolver um relacionamento consultivo com os clientes consumidores e retalhistas, utilizando conhecimentos detalhados das melhores práticas operacionais e táticas de vendas.
* Identificar e suprir as necessidades dos nossos clientes consumidores finais;
* Construir um relacionamento duradouro, estabelecendo um diálogo com o cliente, conhecendo-o melhor, compreendendo suas necessidades e buscando satisfazê-los da melhor maneira possível, a fim de manter a sua lealdade à empresa;
* Aconselhar e orientar os clientes consumidores quanto aos produtos, legislações inerentes aos combustíveis e ambientais de forma a atingir a excelência operacional.
* Assegurar a eliminação dos desperdícios operacionais, incluindo mão-de-obra e outros custos relacionados à operação de abastecimento;
* Assegurar os melhores níveis de serviços ao consumidor;
* Orientar os clientes a manter a melhor imagem das instalações através de ciclos de limpeza/pintura ou de melhorias seguindo os padrões da empresa;
* Fornecer sólida orientação econômico/financeira aos clientes, com o objetivo de mantê-los em posição financeira saudável, aconselhando as necessidades de caixa operacional para o negócio, indicando o melhor balanço entre as necessidades de longo e curto prazo;
* Orientar os clientes quanto aos níveis recomendados de estoque de combustíveis e lubrificantes;
* Efetuar a cobrança e receber os valores devidos à empresa, monitorando limites de créditos e resolvendo discrepâncias contábeis. Tomar medidas para obtenção das garantias exigidas;
* Traçar um plano de visitas eficientes aos seus clientes, em comum acordo com o Gerente Comercial da área;
* Efetuar o controle dos equipamentos de propriedade da empresa, instalados nas garagens dos clientes consumidores. Aconselhar o cliente a manter o equipamento em bom estado de funcionamento e assegurar que os empreiteiros contratados façam bom serviço;
* Operar o veículo da empresa, assim como outros bens, com responsabilidade e segurança;
* Elaborar estudo de mercado a fim de assegurar a viabilidade econômica de novos negócios;
* Elaborar o formulário de ficha cadastral quando necessário, enviando-a para o setor de crédito para cadastramento no sistema, providenciando junto ao cliente os documentos necessários (Cópias: Contrato Social, Balanços, Carta Fiança, IRRF e etc.).
* Elaborar condições de Preços e Prazos direto no SICOF quando necessário, onde o mesmo será solicitado a aprovação ou reprovação conforme limites de aprovação estabelecidos no sistema operacional (SICOF);
* Elaborar o formulário de solicitação de limite de crédito quando necessário, observando as garantias necessárias e os documentos exigidos para tal conforme o valor solicitado, solicitando a aprovação dos níveis competentes conforme circular interna do setor de crédito;
* Acompanhar os objetivos de cadastro, seguro FOB, vendas por produto, margem, prazo e etc;
* Registrar Melhorias Contínuas do seu setor.