Descrição sumária: Responsável por fornecer suporte técnico e administrativo para a infraestrutura de TI. Suas principais funções incluem a manutenção e configuração de hardware e software, o atendimento e resolução de problemas dos usuários e a assistência na gestão de sistemas e redes. Também realiza tarefas de instalação e atualização de equipamentos e sistemas, mantém a documentação técnica atualizada e auxilia em atividades de backup e recuperação de dados, garantindo o funcionamento eficiente e contínuo dos recursos tecnológicos.
Grau de escolaridade:
Ensino Médio Completo com Curso Técnico em Informática, rede de computadores e/ou áreas correlatas. Desejável estar cursando ensino superior na área de tecnologia da informação e/ou em áreas correlatas.
Conhecimentos técnicos e específicos:
Desejável conhecimento nível básico/intermediário em pacote office (Excel, Word, PPT, bloco de notas);
Conhecimento em Redes de Computadores;
Conhecimento em Sistemas Operacionais;
Atendimento e suporte ao cliente.
LGPD - Lei geral de proteção de dados (conhecimento básico).
Experiência profissional: Experiência mínima de 06 (seis) meses em atividades correlatas.
* Fornecer suporte técnico básico para problemas relacionados a sistemas.
* Auxiliar na configuração e instalação de equipamentos e sistemas.
* Realizar manutenção preventiva e corretiva em sistemas.
* Atender e resolver chamados de suporte técnico de usuários internos.
* Atualizar e manter a documentação técnica e registros do departamento de TI.
* Realizar testes de sistemas e equipamentos para garantir seu funcionamento correto.
* Colaborar com fornecedores e técnicos para a resolução de problemas mais complexos.
* Executar tarefas administrativas relacionadas a TI, como controle de inventário e gestão de ordens de serviço.
* Auxiliar na formação de usuários sobre o uso dos sistemas e equipamentos.
* Garantir que todos os processos e procedimentos de TI estejam alinhados com as políticas da empresa.
* Manter-se informado sobre novas tendências de mercado relacionado a área de atuação e propor melhorias para os processos e inovação para os produtos e serviços.
* Seguir as orientações do Regimento Interno e orientar a equipe em relação aos processos de gestão de pessoas: programa férias e participa no processo de movimentação de pessoal (seleção, integração, transferências, promoções e demissões).
* Inteirar-se sobre novos produtos e serviços disponibilizados pela empresa.
* Trabalhar de maneira preventiva na solução de problemas e necessidades dos clientes.
* Divulgar e participar de eventos e reuniões da empresa, bem como interagir em momentos de confraternização.
* Zelar para que padrões de ética e de conduta profissional adequada façam parte da cultura organizacional.
* Zelar pela conservação, manutenção, limpeza e bom funcionamento dos equipamentos do setor e ambiente.
* Zelar pela organização dos documentos físicos e digitais da empresa, bem como garantir a correta atualização.
* Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.