Formação AcadêmicaGraduação completa em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Marketing ou afins.Experiência ProfissionalPlanejamento, gestão de projetos de comunicação e produtos de comunicação, e desenho de estratégias de comunicação integrada;Atendimento corporativo, como executivo(a) de contas ou afins. Conhecimentos EspecíficosComunicação integrada e suas especificidades;Ferramentas de gerenciamento de projetos, como Jira e Wrike, e softwares de comunicação e relacionamento como CRM;Office 365. (Desejáveis) Formações, Conhecimentos e/ou ExperiênciasPós-graduação relacionada Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Marketing, Gestão de Projetos ou áreas afins;Conhecimento em conceitos e práticas de marketing digital, UX/UI e desenvolvimento de jornada do cliente.Planejar e gerir projetos de comunicação integrada de média e alta complexidade, sendo responsabilidade; Atuar no atendimento especializado das demandas de comunicação, identificar oportunidades para ações de posicionamento institucional, fortalecimento de imagem e defesa de interesses das instituições do Sistema Indústria;Conduzir o relacionamento com clientes de nível médio a diretivo, envolvendo-se proativamente no entendimento de suas demandas de comunicação;Elaborar e validar do briefing do projeto junto à área demandante, mapeando as principais necessidades de comunicação, atuando de forma propositiva e com visão integrada; Planejar, junto às áreas de comunicação, as estratégias e ações do projeto para uma atuação integrada;Articular com os diversos atores das áreas da comunicação, áreas de negócio e parceiros institucionais a condução do projeto;Consolidar e apresentar, para a área demandante, Planos de Ação e Relatório de Resultados de Comunicação Integrada;Gerenciar os projetos de comunicação integrada, contemplando o acompanhamento de equipes multidisciplinares, o controle de prazos, monitoramento do orçamento e o acompanhamento da execução das ações; Analisar de forma qualitativa iniciativas, após o seu encerramento, para consolidação de pós-evento e compartilhamento com a área de negócio;Orientar e esclarecer fluxos e procedimentos da Diretoria de Comunicação para as áreas de negócio.