 
        
        É muito importante que você tenha e/ou saiba:
 * Perfil analítico, com capacidade de transformar dados em insights acionáveis;
 * Conhecimento sólido em SQL e Excel;
 * Boa capacidade de comunicação e influência;
 * Visão estratégica e foco em resultados;
 * Conhecimento do negócio e capacidade de traduzir necessidades em ações de CRM.
É desejável que tenha:
 * Experiência com ferramentas de CRM (Salesforce, Insider, etc);
 * Familiaridade com ferramentas de BI (Power BI, Tableau, etc).
Os desafios da função são:
 * Realizar análises de dados para definição de públicos e segmentações;
 * Desenhar estratégias de campanhas e jornadas de relacionamento;
 * Medir e reportar os resultados das ações de CRM, propondo melhorias contínuas;
 * Atuar como ponte entre áreas de Produto, Marketing, Dados e Operações;
 * Participar da definição e evolução das ferramentas e processos de CRM;
 * Apoiar a implantação de campanhas multicanais (e-mail, push, SMS, etc.);
 * Conduzir testes A/B e análises de performance;
 * Mobilizar stakeholders e garantir alinhamento estratégico.