**Descrição de cargo**:
O Almoxarifado é o local destinado à guarda, localização, segurança e preservação do material adquirido, adequado à sua natureza, a fim de suprir as necessidades operacionais dos setores integrantes da estrutura organizacional.
**Responsabilidades**:
- Receber e conferir os materiais adquiridos ou cedidos de acordo com o documento de entrega;
- Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais em estoque;
- Registrar em planilha próprio as notas fiscais ou documento de entrega da remessa dos materiais recebidos;
- Elaborar estatísticas de consumo por materiais e centros de custos para previsão das solicitações por setores;
- Elaborar planilhas dos materiais existentes e outros relatórios solicitados;
- Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
- Viabilizar o inventário anual dos materiais estocados;
- Garantir a movimentação e retiradas dos materiais visando um atendimento ágil e eficiente;
- Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente;
- Propor políticas e diretrizes relativas a estoques e programação de aquisição e fornecimento de material de consumo;
- Estabelecer as necessidades de aquisição dos materiais de consumo para fins de reposição de estoque, bem como solicitar sua aquisição e evitar que não ocorra a falta desses materiais.