Venha fazer parte da equipe Sesc! Olá, que bom ter você por aqui! Estamos em busca de pessoas talentosas, com energia e vontade de transformar vidas por meio do nosso trabalho. No Sesc, nossa missão é promover qualidade de vida para trabalhadores do comércio, seus familiares e toda a sociedade. Fazemos isso por meio de ações socioeducativas em saúde, educação, cultura, lazer e assistência. Aqui, valorizamos: ✨ Acolhimento ✨ Integridade ✨ Respeito à diversidade ✨ Excelência ✨ Sustentabilidade ✨ Inovação Se você se identifica com esses valores e gosta de encarar desafios com entusiasmo, essa vaga pode ser a sua próxima grande oportunidade! Sobre a vaga Formação exigida: Ensino Médio Completo, preferencialmente cursando Biblioteconomia. Hábito de leitura e conhecimento de literatura para todas as idades; desejável experiência na atuação em projetos culturais relacionados à leitura e literatura. O que você fará no dia a dia: Realizar atendimento ao cliente, organizar e controlar o empréstimo de acervo e cadastro dos usuários; divulgar o serviço de biblioteca nas escolas e comunidade do entorno; realizar indicação de leitura para todos os públicos objetivando estimular a leitura e formação de leitores. ⏰ Carga horária 44h semanais Salário e benefícios Salário: R$ 3.505,00 Benefícios que fazem a diferença: Seguro de Vida Plano de Saúde Unimed Vale alimentação/Refeição (Desconto de R$ 1,00) Programa de Incentivo a Qualidade de Vida Incentivo à capacitação e desenvolvimento Descontos nas atividades do Sesc (Odontologia, Educação, Academia, Restaurante, Hotéis e muito mais) Referências bibliográficas CAMPELLO, Bernadete Santos et al. A biblioteca escolar: temas para uma prática pedagógica. Belo Horizonte: Autêntica, 2002. 62 p. CASTRILLÓN, Silvia. O Direito de ler e de escrever. tradução de Marcos Bagno. 1.ed. São Paulo: Pulo do gato, 2011. 100 p. CHARTIER, Roger. A aventura do livro: do leitor ao navegador. São Paulo: Editora UNESP, 1999. COSSON, Rildo. Círculos de leitura e letramento literário. São Paulo: Contexto, 2014. FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. São Paulo: Cortez, 1989. KUHLTHAU, Carol. Como usar a biblioteca na escola: um programa de atividades para o ensino fundamental. 2.ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2006. MACHADO, Maria Zélia Versiani. A criança e a leitura literária. Curitiba: Positivo; Rio de Janeiro: Fundação da Biblioteca Nacional, 2012. 160p. MILANESI, Luís. Biblioteca. 3. ed. Cotia: Ateliê Editorial, 2013. 118 p. PETIT, Michèle. Os jovens e a leitura: uma nova perspectiva. 2. ed. São Paulo: Ed. 34, 2010. 189 p. SILVA, Divina Aparecida da; ARAUJO, Iza Antunes. Auxiliar de biblioteca: técnicas e práticas para formação profissional. Brasília, DF: Thesaurus, 2003. Bibliotecas: tipos, função, objetivos, estrutura, rotinas. Noções sobre literatura, autores e obras brasileiras e universais. Experiências e práticas de incentivo à leitura. Conhecimento de artistas locais e catarinenses. Inclusão e diversidade Todas as nossas vagas estão abertas para pessoas com deficiência. Aqui, você é bem-vindo(a) para ser quem realmente é! “Se você é apaixonado por livros, gosta de ajudar pessoas e acredita que conhecimento transforma vidas, venha fazer parte da nossa equipe!”