Brasilcap Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Descrição
Análise de Requisições de Compra: Receber e analisar as requisições de pequena, média e alta complexidades, verificando sua conformidade com as Normas e Procedimentos internos.
Aquisição de bens e contratação de serviços: Adquirir bens e serviços de pequena, média e alta complexidades (relação valor versus risco para a empresa), orientando as áreas na elaboração do projeto básico (Termo de Referência, RFI, RFP, RFQ) e cadastros no sistema.
Nota técnica: Orientar as áreas na elaboração de nota técnica de diretoria, sempre que a demanda não esteja enquadrada à norma de compras vigente.
Banco e avaliação de fornecedores: Pesquisar e cadastrar fornecedores elegíveis a contratação para aquisição de materiais, bens e serviços, através das ferramentas administrativas (consultas às áreas demandantes, internet, revistas especializadas, cadastro de fornecedores, ações de benchmarking, etc.).
Negociação – Redução de custo nas aquisições de bens e contratações de serviços (Saving) – Processos Novos e Aditivos: Analisar os contratos vigentes e as condições comerciais apresentadas nos orçamentos recebidos.
Registro dos processos de Compras: Garantir a manutenção do histórico dos processos de compras, para acompanhamento, controle e melhor subsidiar os processos de auditorias e geração de dados para os Indicadores de Compras.
Indicadores de Desempenho de Compras: acompanhamento e a análise dos resultados da área através de gráficos e relatórios analíticos para subsidiar propostas de melhorias.
Atendimento à Auditoria: Apoiar o atendimento à auditoria, levantando documentos e esclarecendo dúvidas sobre os processos de compras.
Melhorias de Processos: Subsidiar a gerência nas melhorias de processos pertinentes a aquisições de bens e contrações de serviços, incluindo testes para cumprimento dos protocolos sistêmicos e validação dos processos de compras.
Atividades de contingência: Sempre que necessário, em contingência na área, ajudar a equipe na realização de processos, visando agilidade e/ou cumprimento de prazos para o melhor atendimento às demandas.
Requisitos
Graduação completa em Administração ou correlatas;
Vivência sólida na função, na aquisição de bens e contratação de serviços em diversos segmentos, de pequena, média e alta complexidades, considerando valor e/ou risco do bem/serviços;
Domínio do sistema ERP (SAP), preferencialmente o módulo MM (solicitação de Cotação, Pedido de Compra, alteração de contratos);
Conhecimento em técnicas de negociação;
Prática na elaboração de RFI¹ (Request for Information), RFP² (Request for Proposal) e RFQ³ (Request for Quotation);
Mandatório conhecimentos em Excel (nível intermediário a avançado), Word, Power Point. Serão exigidas análises e elaborações de relatórios, pareceres e apresentações utilizando essas ferramentas;
Experiência na análise das propostas, elaboração de pareceres das cotações, elaboração de apresentações dos processos e da área de Compras;
Conhecimento de Indicadores de Compras (KPIs).
Extras
CLT, formato híbrido;
Segunda a sexta-feira, de 9h às 18h;
Bairro: Centro - RJ.
Outros Requisitos
Facilidade na leitura de normal, políticas e Procedimentos;
Fluência verbal e escrita;
Bom relacionamento interpessoal.
Visão holística.
#J-18808-Ljbffr