Área de atuação : Estruturar, consolidar e analisar bases de dados relacionadas a desempenho acadêmico, captação e evasão de alunos. Monitorar tendências do setor educacional, concorrência e comportamento do consumidor (alunos e responsáveis). Construir dashboards, relatórios e apresentações estratégicas para suporte à liderança. Desenvolver estudos e análises preditivas para otimizar estratégias de crescimento e engajamento. Aplicar técnicas estatísticas e modelagens para identificação de padrões e oportunidades. Trabalhar em parceria com as áreas de Marketing, Comercial, Acadêmica e Atendimento para otimização de ações estratégicas. Propor melhorias nos processos internos com base em análise de dados. Pré-requisitos : Experiência em análise de dados, inteligência de mercado ou BI, preferencialmente no setor educacional. plataformas como Salesforce, Google Analytics e ferramentas de automação de marketing. Formação : Administração, Economia, Estatística. Engenharia de Produção. Matemática Aplicada Marketing. Ciências da Computação ou ciências de Dados. Diferenciais : Especialização na área de dados / inteligência de mercado / Gestão Educacional / Marketing Educacional. Valorizamos a diversidade e igualdade para todas as pessoas sem distinção de gênero, religião, orientação sexual, deficiências, raça, etnia, entre outras. Todos são bem vindos em nosso processo seletivo! #SomosEducacao #SomosInovacao #SomosFuturo #GoFAMINAS.
Formação Acadêmica : Não informado
Salário : A combinar
Cargo :
Analista de BI (Inteligência de Mercado)
Empresa : Faminas
Instituição de ensino superior.
Ramo :
Educação / Treinamento / Idiomas
#J-18808-Ljbffr