Fundamental para Vendedores de Tecnologia
Hard Skills
* Experiência em áreas Comercial e Customer Success;
* Conhecimento em CRM: Proficiência no uso de sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), como Salesforce, HubSpot, Zoho ou Pipedrive para gerenciar leads, clientes e oportunidades de vendas.
Prospecção de Vendas:
* Técnicas eficazes de prospecção para identificar e qualificar novos leads;
* Elaboração de Propostas Comerciais: Capacidade de criar/validar propostas comerciais claras, detalhadas e competitivas que atendam às necessidades específicas dos clientes.
Gestão de Pipeline de Vendas:
* Habilidade para gerenciar e otimizar o pipeline de vendas, garantindo que as oportunidades sejam convertidas de forma eficiente.
Negociação Contratual:
* Conhecimento em negociação de termos contratuais e em como garantir que os acordos;
* Diferencial:
* Certificações correlatas à Gestão Comercial, Customer Success, Experience, Sales..
* Ter experiência com clientes de tecnologia de automação de processos;
* Ter conhecimento (certificações) de Análise de Perfil Comportamental
* Experiência em Vendas Complexas B2B: Ter um histórico comprovado de sucesso em vendas complexas B2B, especialmente em setores que envolvem ciclos de vendas longos e soluções personalizadas.
* Experiência Internacional ou Multinacional: Ter experiência em trabalhar com clientes internacionais ou em empresas multinacionais.
* Inglês Intermediário
* Contratação: PJ/Home