Descrição do Cargo
A função consiste em coordenar as atividades da Governança, planejando e organizando as tarefas a serem distribuídas para a equipe, através da definição de um plano de trabalho, gestão de materiais e custos, garantindo o padrão de qualidade estabelecido.
Habilidades e Conhecimentos Necessários
- Programar o atendimento aos hóspedes, VIP, núpcias e eventos no hotel de acordo com as demandas repassadas e ocupação do hotel;
- Assegurar bom funcionamento do departamento de Governança, incluindo lavanderia e áreas comuns;
- Garantir conhecimento dos registros e livros da governança para atuar de forma efetiva nas providências;
- Resolver solicitações e pendências de maneira ágil e eficaz;
- Definir procedimentos da governança, mantendo-os atualizados com os princípios da hospitalidade, boas práticas operacionais, técnicas e legislações aplicáveis;
- Manter instalações dos apartamentos, mobiliário e enxoval;
- Acionar serviços solicitados à manutenção para liberação das instalações para o hóspede com qualidade;
- Monitorar serviço prestado por terceiros para a Governança;
- Interagir com hospedes em pedidos pontuais relacionados à governança;
- Atender clientes e fornecedores;
- Analisar e aprovar requisições da Governança ao Almoxarifado e compras;
- Elaborar e monitorar inventário mensal de enxoval do hotel;
- Controlar estoque da Governança;
- Participar da análise e controle de custos de Governança diariamente;
- Acompanhar avaliações de hóspedes;
- Monitoretamização pessoal na apresentação, higiene, fardamento e postura da equipe;
- Planejar e controlar escala de trabalho referente a jornada diária, férias, folgas, compensações de banco de horas e feriados;
- Acompanhar desempenho e estimular motivação dos funcionários da Governança;
- Avaliar desempenho da sua equipe;
- Supervisionar controles como Achados e Perdidos, Entrada e Saída de Enxoval;
- Cumprir e assegurar cumprimento das legislações vigentes;
- Propiciar desenvolvimento e condições para a motivação da equipe;
- Manter-se atualizado quanto as tendências do mercado de serviços oferecidos pela Governança e Hotelaria;
- Utilizar equipamentos de proteção individual/coletivo e cumprir protocolos de biossegurança;
- Trabalhar de acordo com normas do hotel, missão e valores;
- Garantir confidencialidade das informações fornecidas pelos clientes.