Prestação de serviços de suporte remoto e ou presencial visando implementar e manter o ambiente em plena operação.Responsabilidades e atribuições Gerenciar o uso de recursos computacionais da plataforma de servidores, de forma integrada à gerência de redes, assegurando disponibilidade e desempenho adequado;Instalar e configurar sistemas operacionais Linux, seus componentes e serviços, incluindo ambientes de alta disponibilidade;Diagnosticar e solucionar incidentes e problemas em sistemas operacionais e serviços críticos, garantindo continuidade em cenários de alta disponibilidade;Atualizar ambientes operacionais aplicando correções e patches liberados pelos fabricantes;Definir e estruturar recursos a serem acessados nos servidores (pastas, compartilhamentos, permissões);Estabelecer nomenclatura e organização de usuários e grupos de acordo com políticas de segurança;Realizar configuração básica e suporte em soluções de filtro de conteúdo (proxy);Executar configuração básica e suporte em soluções de monitoramento de infraestrutura;Participar de projetos, fornecendo informações técnicas sobre dimensionamento e características de servidores, seus componentes e softwares;Elaborar documentação técnica e artigos internos sobre boas práticas de utilização e administração da plataforma Linux em ambientes de alta disponibilidade;Prestar suporte a problemas relacionados ao hardware e sistemas operacionais de servidores;Realizar configuração básica e suporte em soluções de firewall e IPS;Acompanhar chamados técnicos junto a fornecedores para resolução de problemas complexos relacionados à plataforma Linux;Realizar prospecção de soluções e elaborar especificações técnicas para subsidiar análises e decisões relacionadas à infraestrutura de servidores LinuxRequisitos e qualificaçõesFormação Acadêmica:Superior Completo ou em andamento na área de Tecnologia da Informação.Experiência Profissional:Comprovar, através de registros na Carteira de Trabalho e Previdência Social ou de declaração de instituição pública ou privada onde já tenha trabalhado na especialidade citada.Certificações/Cursos:Treinamento ITIL V4, com carga horária de no mínimo de 12 (doze) horas.Certificação oficial ITIL 4 Foundation ou superior.Certificação Oficial LPIC2 ou Red Hat Certified System Administrator (RHCSA)Informações adicionaisQue bom que você veio nos visitar virtualmente Vamos nos conhecer melhor?
O Grupo Lanlink vem há mais de 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil.
Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação.
Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink.
Agora é sua vez Deixa a gente te conhecer também?
Vem pra Lanlink você também.EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD