Prestação de serviços de suporte remoto e ou presencial visando implementar e manter o ambiente em plena operação. Responsabilidades e atribuições - Gerenciar o uso de recursos computacionais da plataforma de servidores, de forma integrada à gerência de redes, assegurando disponibilidade e desempenho adequado; - Instalar e configurar sistemas operacionais Linux, seus componentes e serviços, incluindo ambientes de alta disponibilidade; - Diagnosticar e solucionar incidentes e problemas em sistemas operacionais e serviços críticos, garantindo continuidade em cenários de alta disponibilidade; - Atualizar ambientes operacionais aplicando correções e patches liberados pelos fabricantes; - Definir e estruturar recursos a serem acessados nos servidores (pastas, compartilhamentos, permissões); - Estabelecer nomenclatura e organização de usuários e grupos de acordo com políticas de segurança; - Realizar configuração básica e suporte em soluções de filtro de conteúdo (proxy); - Executar configuração básica e suporte em soluções de monitoramento de infraestrutura; - Participar de projetos, fornecendo informações técnicas sobre dimensionamento e características de servidores, seus componentes e softwares; - Elaborar documentação técnica e artigos internos sobre boas práticas de utilização e administração da plataforma Linux em ambientes de alta disponibilidade; - Prestar suporte a problemas relacionados ao hardware e sistemas operacionais de servidores; - Realizar configuração básica e suporte em soluções de firewall e IPS; - Acompanhar chamados técnicos junto a fornecedores para resolução de problemas complexos relacionados à plataforma Linux; - Realizar prospecção de soluções e elaborar especificações técnicas para subsidiar análises e decisões relacionadas à infraestrutura de servidores Linux Requisitos e qualificações Formação Acadêmica: Superior Completo ou em andamento na área de Tecnologia da Informação. Experiência Profissional: Comprovar, através de registros na Carteira de Trabalho e Previdência Social ou de declaração de instituição pública ou privada onde já tenha trabalhado na especialidade citada. Certificações/Cursos: Treinamento ITIL V4, com carga horária de no mínimo de 12 (doze) horas. Certificação oficial ITIL 4 Foundation ou superior. Certificação Oficial LPIC2 ou Red Hat Certified System Administrator (RHCSA) Informações adicionais Que bom que você veio nos visitar virtualmente! Vamos nos conhecer melhor? O Grupo Lanlink vem há mais de 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo. Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar. Somos muitos, somos diversos, nossomosLanlink. Agora é sua vez! Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também. EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD!