Responsável por desenvolver e executar estratégias de comunicação externa, fortalecendo a imagem institucional da Biolab junto à imprensa, stakeholders e público externo, por meio da produção de conteúdo, relacionamento com a mídia e gestão de reputação.
O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ:
* Graduação completa em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas;
* Conhecimento avançado em produção de conteúdo multiplataforma (textos para site, redes sociais, discursos e comunicados);
* Conhecimento intermediário no pacote Office (Word, Excel, PowerPoint);
* Experiência em gestão de relacionamento com a imprensa (elaboração de press releases, follow-ups e media training);
* Inglês intermediário (leitura e conversação);
* Desejável conhecimento no pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, entre outros);
* Diferencial: experiência com temas de ESG e reputação corporativa.
CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESTA POSIÇÃO:
* Desenvolver conteúdos institucionais para a imprensa, redes sociais e canais internos da companhia (como releases, artigos, discursos e comunicados);
* Atuar no relacionamento com a imprensa e apoiar ações de Media Training (treinamento para porta vozes) em conjunto com a agência;
* Monitorar indicadores de performance da comunicação externa por Excel e analisar a presença da marca na mídia;
* Apoiar no planejamento do cronograma anual de atividades e projetos de assessoria e marca, atuando no desenvolvimento de ações específicas, no alinhamento com os clientes internos, na execução e no acompanhamento das entregas;
* Conduzir o processo de produção e revisão de materiais institucionais em colaboração com as áreas internas;
* Participar do planejamento e da execução de ações voltadas à reputação, imagem institucional e responsabilidade social;
* Acompanhar eventos externos e propor iniciativas de relacionamento com stakeholders estratégicos;
* Contribuir para as estratégias de branding (gestão da marca) de toda a unidade de negócio (Avert, Biolab, Pet Nutrition, entre outras), atuando no posicionamento e sendo o(a) guardião(ã) da marca;
* Responsável pelo briefing e gerenciamento da agência para as campanhas institucionais de todas unidades de negocio;
* Atuar na redação institucional e corporativa como redator(a) fantasma, elaborando conteúdos alinhados ao posicionamento da empresa;
* Realizar a interface com a agência de comunicação, validando briefing, peças e estratégias;
* Apoiar a área em situações de crise, elaborando comunicados e acompanhando desdobramentos;
* Dar suporte à unidade Biolab Canadá em atividades de PR (Relações Publicas);
* Planejar ações de comunicação externa com foco em alinhamento de marca, sustentabilidade e posicionamento institucional;
* Apoiar a área na atualização do Mailing (Lista de pessoas chaves) e imprensa, no controle de clipping e na elaboração de relatórios básicos.
Para saber mais sobre nós, acesse www.biolabfarma.com.br e siga nossas redes sociais.