Profissional de Medicina Intensiva
O objetivo deste cargo é a prestação de assistência médica aos pacientes internados na CTI Adulto. O profissional terá a responsabilidade de realizar as avaliações clínicas dos pacientes, definir os tratamentos e implementar as decisões tomadas.
* Formação Acadêmica:
* Superior em Medicina;
* Residência Médica em Medicina Intensiva;
* Titulação de Especialista em Medicina Intensiva, concedida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).
Responsabilidades:
1. Admitir pacientes na CTI Adulto, preenchendo documentos da rotina da unidade e realizando a primeira prescrição, em concordância com o Médico Assistente.
2. Prestar atendimento médico aos pacientes, fazendo avaliações clínicas, evoluindo em prontuário e prescrevendo medicamentos, incluindo solicitações de exames subsidiários, em concordância com o Médico Assistente.
3. Conferir resultados de culturas de materiais emitidos pelo laboratório e outros exames solicitados, para tomar decisões terapêuticas pertinentes, em concordância com o Médico Assistente.
4. Acompanhar evolução do tratamento direcionado a cada paciente, por meio do acompanhamento da conduta estabelecida pelo Médico Assistente.
5. Prescrever alta médica da CTI Adulto, disponibilizando documento para prosseguimento das demais atividades inerentes ao processo de alta.
6. Auxiliar Médicos Assistentes na realização de prescrições médicas, de acordo com orientações prévias, visando dar continuidade ao tratamento do paciente.
7. Interagir com Médico Assistente para discussão de protocolos médicos, no caso de divergência na aceitação de mudança na conduta sugerida e que venha trazer risco à segurança do paciente.
8. Participar da troca de plantão, passando ou recebendo informações a respeito da evolução do quadro clínico de cada paciente, a fim de dar continuidade aos processos médico-assistenciais.
9. Contribuir para fluxo correto de informações dentro da Unidade, mediante comunicação durante a passagem do plantão de todas as informações necessárias.
10. Acompanhar indicadores da CTI Adulto, como qualidade, segurança, higiene, dentre outros, para contribuir com a melhoria da unidade.
11. Comunicar a evolução do estado de saúde dos pacientes aos familiares/acompanhantes, após avaliação clínica.
12. Contribuir para a qualidade do serviço prestado e imagem do Hospital, perante os familiares e a sociedade, por meio de atuação integrada e focada na excelência do atendimento médico-assistencial.
13. Participar de grupos de melhoria do Hospital, para discussão de melhorias estratégicas, a fim de contribuir para o crescimento de toda a Instituição.
14. Interagir com serviços de fisioterapia, laboratório, radiologia e outros, trocando informações para condução adequada do atendimento aos pacientes.
15. Avaliar necessidade de acompanhamento a pacientes de serviços de outros profissionais da instituição.
16. Contribuir com o aprimoramento técnico da equipe, mediante aplicação de treinamentos e capacitação da equipe interdisciplinar.
17. Participar das reuniões mensais para discussão dos dados da CTI Adulto e dos protocolos médicos, a fim de sugerir melhorias e adequação, de acordo com as necessidades do serviço.
18. Registrar toda ocorrência em seu turno de trabalho, a fim de que as informações fiquem disponíveis para conhecimento de toda a equipe.
19. Zelar pela satisfação dos familiares, por meio da busca da excelência dos processos médico-assistenciais surpreendendo o cliente com um atendimento acolhedor.
20. Contribuir para o desenvolvimento institucional participando do processo de planejamento estratégico da Unidade.
21. Supervisionar os Médicos Residentes durante suas atividades no setor.
22. Atuar em acordo com a missão, os valores, a estratégia, a ética e a cultura corporativa da AHMV, de forma ética, disciplinada e com qualidade nos processos.