O objetivo do Analista de Prevenção a Riscos é identificar e mitigar ameaças que possam afetar a empresa.
Avaliação de Denúncias e Demandas:
* Desenvolver procedimentos para avaliar denúncias de fraude e contribuir com informações para decisões internas.
Investigações Sistêmicas:
* Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais e políticas. Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa contribuindo para melhoria contínua.
Investigações em Campo:
* Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências para subsidiar a investigação.
Elaboração de Relatórios:
* Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes.
DIFERENCIAIS:
* Experiência em Segurança Pública: Profissionais com histórico em segurança pública;
* Cursos relacionados a investigação e prevenção de fraudes, técnicas de entrevista e conhecimento em Compliance;
* Experiência nas Forças Armadas: Profissionais com experiência militar.