Desenvolvimento da Recepção:
O objetivo do recepcionista é garantir a satisfação dos pacientes e o bom funcionamento das operações diárias, organizando a recepção e o atendimento administrativo da clínica odontológica.
Funções Principais:
* Atender pacientes presencialmente, por telefone e canais digitais;
* Agendar consultas e esclarecer dúvidas;
* Organizar a agenda dos dentistas e controlar os horários de atendimento;
* Realizar o cadastro de pacientes no sistema da clínica;
* Emitir recibos, controlar pagamentos e administrar fluxos financeiros simples;
* Conferir e organizar documentos necessários para tratamentos odontológicos;
* Mantener a recepção limpa, organizada e acolhedora para os pacientes;
* Auxiliar em campanhas de relacionamento com os pacientes, como envio de lembretes e pesquisas de satisfação;
Habilidades e Qualificações:
* Ensino médio completo;
* Curso técnico em áreas administrativas será um diferencial;
* Experiência prévia em recepção ou administração, preferencialmente na área de saúde;
* Habilidade em comunicação e atendimento ao público;
* Conhecimentos básicos em informática e sistemas de gestão (prontuários eletrônicos);
* Organização, proatividade e cordialidade;
Vantagens:
* Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial;