Trabalho remoto de Analista de Marketing e Dados
Aqui, você irá trabalhar em uma equipe de profissionais experientes na área de marketing e dados. Nossa empresa está em busca de um analista de marketing com foco em dados que tenha habilidades para atuar na área de produtos, focando em inteligência de mercado, análise de dados e desenvolvimento de estratégias que impulsionem o desempenho dos nossos produtos digitais.
Você será responsável por fornecer recomendações estratégicas com base em sua análise de dados e pesquisa de mercado. Você também acompanhará e analisará o desempenho de nossas iniciativas de marketing.
* Análise de Dados: Coletar, analisar e interpretar dados de diversas fontes, como campanhas de marketing digital, vendas, comportamento do cliente, etc.
* Identificação de Tendências e Oportunidades: Detectar padrões, insights e oportunidades de melhoria nas campanhas e estratégias de marketing.
* Otimização de Campanhas: Utilizar os dados para mensurar e propor otimizações de performance nos produtos através de novas estratégias de campanha, testes A/B, revisão de segmentações, réguas de engajamento, etc, buscando melhor desempenho geral.
* Elaboração de Relatórios e Apresentações: Criar relatórios detalhados e apresentações com as análises e recomendações para as equipes de marketing e outros stakeholders.
* Pesquisa de Mercado: Realizar pesquisas de mercado e análise de concorrentes para identificar oportunidades e ameaças.
* Suporte à Tomada de Decisão: Fornecer dados e insights para apoiar a tomada de decisões estratégicas do marketing.
No entanto, existem algumas demandas adicionais para este cargo:
* Experiência com automação de relatórios e ferramentas de automação de marketing.
* Conhecimento em performance de campanhas digitais.
* Noções de programação em Python ou SQL para extração e análise de dados;
* Conhecimento da indústria de telecom e/ou conteúdos digitais.
Para se candidatar, é necessário ter conhecimentos avançados em Excel e habilidade com criação de dashboards em ferramentas de análise de dados, como Google Analytics, Power BI, Tableau, entre outras. Além disso, é importante ter formação acadêmica em tecnologia, marketing ou áreas afins, além de soft skills importantes como forte espírito de iniciativa, autonomia e resiliência.