**COMPETÊNCIAS**:
**TÉCNICAS**:
?
METODOLOGIAS DE ENSINO,
?
NOÇÕES DE LIDERANÇA,
?
TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO DE AULA,
?
CONHECIMENTO BÁSICO DE INFORMÁTICA,
?
DOMÍNIO DO CONTEÚDO DO SEU NÍVEL DE ENSINO/SUA DISCIPLINA,
**COMPORTAMENTAIS**:
?
COMUNICAÇÃO,
?
DISCIPLINA,
?
PACIÊNCIA,
?
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL,
?
ORGANIZAÇÃO,
?
SALESIANIDADE
**ORGANIZACIONAIS**:
?
INOVAÇÃO,
?
DISCIPLINA,
?
COMPETÊNCIA,
?
RESPONSABILIDADE SOCIAL.
**ATRIBUIÇÕES**:
1.
GARANTIR O CUMPRIMENTO E DISSEMINAÇÃO DO CARISMA E DA MISSÃO EVANGELIZADORA DO COLÉGIO;
2.
ZELAR PELA APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS (AS);
3.
ELABORAR E CUMPRIR PLANO DE TRABALHO, SEGUINDO A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO COLÉGIO.
SENDO VÁLIDO O PLANO, APÓS APRECIAÇÃO DAS COORDENAÇÕES PEDAGÓGICAS E DE ÁREA;
4.
CUMPRIR AS NORMAS E REGRAS DE CONDUTA DA INSTITUIÇÃO;
5.
ADEQUAR DIFERENTES RECURSOS DIDÁTICOS AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, EM ESPECIAL, UTILIZAR AS DIVERSAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E METODOLOGIAS ATIVAS;;
6.
USAR O MATERIAL DIDÁTICO PEDAGÓGICO ADOTADO PELO COLÉGIO E CUMPRIR O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ESTABELECIDO PARA O ANO LETIVO;
7.
DESENVOLVER MATERIAL DIDÁTICO EXTRA, PREPARAR ATIVIDADES EXTRAS SALA E CORRIGIR OS TRABALHOS E AVALIAÇÕES;
8.
REALIZAR ATIVIDADES DIDÁTICAS QUE POSSIBILITEM DESENVOLVER O CONVÍVIO SOCIAL DOS ALUNOS, ALÉM DE OUTRAS ATIVIDADES QUE DESENVOLVAM O COMPORTAMENTO SÓCIO-AFETIVO, COGNITIVO E PSICOMOTOR DOS ALUNOS, LEVANTANDO DISCUSSÕES COM AS COORDENAÇÕES DE REFERÊNCIA;
9.
PREPARAR E ORGANIZAR AS SALAS DE AULAS E DEMAIS AMBIENTES PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS;
10.
PLANEJAR E ACOMPANHAR EVENTOS EXTERNOS, AULAS DE CAMPO E VIAGENS PEDAGÓGICAS DO COLÉGIO;
11.
ELABORAR INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, E ENVIAR PARA APRECIAÇÃO PELA COORDENAÇÃO, DENTRO DO PRAZO ESTABELECIDO.
12.
MONITORAR O DESEMPENHO ESCOLAR DE CADA ALUNO, BEM COMO, ESTABELECER ESTRATÉGIAS DE RECUPERAÇÃO PARA OS EDUCANDOS (AS) COM MENOR RENDIMENTO, OU SEJA, ACOMPANHAR O RENDIMENTO ACADÊMICO DOS ALUNOS E AVALIAR AÇÕES PARA MELHORIA.
INCLUSIVE, ACOMPANHAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA E PREPARAR AULAS VISANDO A ELEVAÇÃO DA PROFICIÊNCIA DOS ALUNOS;
13.
COLABORAR COM O PROCESSO DE INCLUSÃO DOS EDUCANDOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, E SEMPRE QUE NECESSÁRIO, ,DESENVOLVER ATIVIDADES DE CLASSE E AVALIAÇÕES ESPECÍFICAS PARA OS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS;
14.
MANTER RIGOROSAMENTE EM DIA OS REGISTROS NO DIÁRIO DE CLASSE, CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE, BEM COMO, LANÇAR AS NOTAS DOS ALUNOS NO SISTEMA ACADÊMICO NO PRAZO ESTIPULADO;
15.
PARTICIPAR DAS REUNIÕES, CONSELHOS DE CLASSE E PLANTÕES PEDAGÓGICOS PROMOVIDOS PELO COLÉGIO, E PARTICIPAR, QUANDO NECESSÁRIO, DAS REUNIÕES COM AS FAMÍLIAS;
16.
ACOMPANHAR AS MUDANÇAS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO, TROCANDO EXPERIÊNCIAS COM OUTROS PROFESSORES ATRAVÉS DE REUNIÕES, SEMINÁRIOS E DISCUSSÕES;
17.
PARTICIPAR DA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERECIDA PELO COLÉGIO, E SEMPRE QUE POSSÍVEL, BUSCAR E RESPONSABILIZAR-SE PELO SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL VISANDO A MELHORIA CONTÍNUA E APRENDIZADO DAS ATUALIDADES EXISTENTES EM SUA ÁREA VISANDO A MELHORIA DOS RESULTADOS.