Formação Acadêmica : Superior Completo em Administração de Empresas, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas.Competências Técnicas (Nível Avançado): Pacote Office.Competências Técnicas (Nível Intermediário): Matemática Financeira;Práticas de Cobrança/Contas a Receber;Concessão de limite de crédito.Monitorar contas a receber, através de análises sistêmicas (RM e Tiny), identificando os clientes em situação de inadimplência, com o objetivo gerar a estratégia para receber os valores da dívida.Garantir que todas as atividades de cobrança estejam em conformidade com as leis e regulamentações vigentes.Negociar com clientes inadimplentes, por meio de contatos por e-mail, telefone, whatsapp, carta, entre outros, visando a recuperação dos créditos.Implementar planos de pagamento e negociações para clientes inadimplentes (acordos de renegociação de dívida) com dificuldades financeiras, com a finalidade de facilitar o recebimento dos valores no menor prazo possível.Preparar relatórios mensais sobre o desempenho da equipe e das métricas de cobrança, por meio de acesso aos sistemas, concatenando as informações e montando a base de dados necessária, identificando possíveis desvios e seus planos ação para apresentação para a Diretoria.Analisar dados de cobrança, com base nos relatórios construídos, a fim de identificar possibilidades de melhoria nos processos e na acuracidade das informações.Prestar suporte aos departamentos de Vendas, Atendimento ao Cliente, Contabilidade e Fiscal, visando o solucionamento das questões inerentes à cada área.Participar, sempre que necessário, de reuniões interdepartamentais para alinhar estratégias e ações de cobrança.Desenvolver e implementar políticas e procedimentos de cobrança, utilizando o modus operandis da Progoods, adequando-o às práticas de mercado, para ajuste com a realidade da empresa.Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de cobrança e novas tecnologias, com o objetivo de aplicá-las no dia-a-dia da área, visando assegurar a entrada de recursos para a empresa.