Responsável por impulsionar as vendas através de um atendimento proativo e consultivo aos clientes, garantindo sua satisfação e fidelização, através da prospecção de novos clientes, gerenciamento de contas existentes, elaboração de propostas comerciais, acompanhamento de pedidos e resolução de problemas relacionados às vendas.
Necessita de supervisão e orientação constante, pois está em fase de aprendizado e desenvolvimento de habilidades.
- Planejar sua rotina de trabalho para melhor organização e aproveitamento do tempo, observando a diferença entre o realizado de suas metas e seus objetivos, pelo menos 1 vez ao dia, na parte da manhã.
- Diariamente, gerenciar e desenvolver o relacionamento com a base de clientes existente, buscando identificar novas oportunidades de vendas e garantir a satisfação dos clientes, adaptando sua abordagem de vendas de acordo com cada situação
- Elaborar propostas comerciais personalizadas no momento da negociação com o cliente, apresentando os produtos de forma clara e persuasiva, destacando seus benefícios e diferenciais.
- Negociar preços, prazos de entrega e condições de pagamento, a todo momento, buscando sempre o melhor acordo para a empresa e para o cliente, enviando propostas para supervisão viabilizar o fechamento do pedido.
- Acompanhar os pedidos desde a sua emissão até a entrega, validando que os prazos sejam cumpridos e que os clientes recebam os produtos em perfeitas condições, garantindo o processo de pós-vendas.
- Resolver problemas e reclamações dos clientes quando ocorrer, de forma rápida e eficiente, buscando sempre a melhor solução para ambas as partes.
- Fazer acompanhamento preventivo, no mínimo com 1 dia de antecedência do vencimento dos boletos de seus clientes, para diminuir a probabilidade de inadimplência.
- Realizar a cobrança dos clientes, sempre que houver necessidade, de acordo com IT, visando a quitação dos débitos.
- Sempre que proposto, participar ativamente de treinamentos e reuniões de equipe para aprimorar seus conhecimentos e habilidades de vendas.
- Diariamente, registrar todas as interações com os clientes no sistema CRM da empresa, garantindo a organização e o acompanhamento das informações, de acordo com IT.
- Quando identificar oportunidades de melhoria, propor novas estratégias, compartilhando feedbacks e insights com todas as equipes.
- Gerenciar as metas individuais para ter oportunidade de correção de rota, sempre que necessário.
- Cuidar da ordem e limpeza do local de trabalho, removendo lixo e resíduos, diariamente.
- Desenvolver atividades correlatas com a função, designadas pelo superior imediato.