Está sob as responsabilidades de um Gerente de Atendimento Comercial realizar treinamentos aos colaboradores, coordena-los e gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa, desenvolver estudos sobre potencial de vendas, visando à ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionários responsáveis por esse atendimento visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor.O GERENTE precisa ser um líder e um gestor comunicativo (a), entusiasta e focado (a) em resultados. Precisa exercer a função de líder, ter resiliência, escuta aberta e disponibilidade para que sua liderança de pessoas e gestão de processos seja construída de forma sólida, sendo constantemente desenvolvida.Deve liderar sua equipe pelo exemplo, ser resiliente e pró ativo nos momentos de conflito e manter a escuta aberta nos feedbacks, seja da supervisão direta ou do próprio colaborador. Estar presente e disponível para solucionar os problemas da loja, da equipe e presente na aplicação de treinamentos.