Sobre o emprego
VIDEOMAKER
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Este profissional ficará responsável por atuar no desenvolvimento de atividades de acordo com as demandas de comunicação da empresa (interna e externa), como planejar, gravar, editar e finalizar vídeos institucionais, promocionais, publicitários, educacionais ou de conteúdos, atuando em todas as etapas da produção audiovisual, desde a pré-produção até a pós-produção, garantindo a entrega de materiais com alta qualidade técnica e alinhados com a estratégia das marcas ou projetos.
Atuar no desenvolvimento de projetos de conteúdo em vídeo desde o pré até pós-produção;
Operar câmeras e equipamentos de gravação, com domínio técnico de iluminação e som;
Fazer a montagem e a finalização dos vídeos recebidos ou captados;
Criar conteúdos audiovisuais otimizados para conversão e SEO em vídeo;
Produzir e adaptar vídeos para uso em marketplaces (Amazon, Mercado Livre, Shopee, etc) e em diferentes formatos: reels, stories, vídeos horizontais e verticais, considerando diretrizes específicas de cada plataforma;
Garantir identidade visual e coerência com a comunicação da marca;
Acompanhar tendências audiovisuais no varejo online e no segmento;
Participar de eventos, feiras e ações em campo quando necessário;
Contribuir ativamente, oferecendo sugestões e colaborando na criação de materiais e demais ações de Marketing e Endomarketing;
Propor melhorias e executar outras atividades inerentes ao setor.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Ensino Técnico ou Graduação cursando em Designer Gráfico, Comunicação Social, Radio TV e Cinema, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas;
Sólidos conhecimentos em Pacote Adobe, como Premiere e Photoshop, diferencial After Effects;
Conhecimento em aplicativos de edição rápida e intuitiva com IA para vídeos curtos;
Desejável noções de storytelling para e-commerce, marketplaces e redes sociais;
Organização e capacidade de cumprir prazos;
Perfil criativo, versátil e voltado para soluções práticas;
Facilidade em compreender comportamento do consumidor digital;
Comunicação assertiva;
Trabalho em equipe e colaborativo.