O Papel do Analista de Cobrança
A função de analista de cobrança é crucial para a operação de qualquer empresa, responsável por garantir que as receitas sejam geradas e processadas da forma mais eficiente possível. O analista de cobrança trabalha em estreita colaboração com equipes comerciais e financeiras para identificar oportunidades de melhoria e desenvolver estratégias para otimizar a gestão de créditos e dívidas.
Responsabilidades
* Elaborar relatórios gerenciais objetivando identificar oportunidades de melhoria;
* Analisar e realizar o disparo de ações de cobrança para os fornecedores (sms, cartas, emails, negativações, reabilitações, filtros de ligação e outros);
* Auxiliar no atendimento ao cliente e parceiros;
* Dar suporte ao departamento jurídico e auditoria interna nos questionamentos inerentes à área de cobrança;
* Fazer acompanhamento de resultados das assessorias de cobrança;
* Realizar conferência e acompanhamento das notas fiscais do setor;
* Acompanhar e analisar as atividades de cobrança realizadas;
* Interagir com o supervisor do setor para realizar planos de ação e melhorias contínuas.
Requisitos e Qualificações
* Graduação em Administração, Economia, Engenharia, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
* Boa comunicação, profissionalismo, facilidade de interação, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe;
* Capacidade analítica e raciocínio lógico;
* Conhecimento sobre inadimplência e ações de cobrança.
Benefícios
Os benefícios de ser um analista de cobrança incluem:
* Opportunidades de crescimento profissional;
* Aprendizado constante;
* Desenvolvimento de habilidades;
* Trabalho em equipe;
* Flexibilidade.
Outras Informações
Todas as vagas podem ser preenchidas por pessoas com deficiência ou reabilitados.