Vaga para atuar em Recife PE.
Missão:
Desenvolver estratégias e táticas para aumentar a reputação e resultados organizacionais, favorecendo a imagem da marca, por meio de ações que apoiem e direcionem a área comercial promovendo assim melhor posicionamento no mercado atuante.
Necessário: ter experiência na área Comercial de empresas de Equipamentos Pesados.
Principais atribuições:
• Gerenciamento das equipes de Comunicação, Eventos, BI, Tático, CX, SDR e CRM.
• Gerenciar o desempenho da ferramenta de CRM (Hubspot);
• Desenvolver as estratégias de marca e gerenciar o posicionamento do produto no mercado;
• Planejar, coordenar e executar pesquisas de mercado para avaliar as tendências, preferências e comportamentos do cliente;
• Analisar dados de pesquisa para fornecer insights e recomendações estratégicas;
• Desenvolver e implementar programas para medir e melhorar a satisfação do cliente;
• Desenvolver as campanhas de Marketing tomando como base as metas e objetivos da empresa;
• Acompanhar com periodicidade as performances das campanhas de Marketing;
• Definir e administrar o orçamento anual de Marketing;
• Elaborar de forma colaborativa as estratégias para aumentar a venda de produtos e serviços;
• Planejar e coordenar as ações táticas;
• Liderar o desenvolvimento, a comunicação e o assessoramento de ações comerciais estratégicas (publicidade) e táticas (promoções, incentivos e eventos);
• Realizar segmentações de clientes, definindo estratégias focadas para cada segmento;
• Apoiar no desenvolvimento de campanhas de incentivo;
• Desenvolver o calendário de campanhas;
• Desenvolver os materiais de comunicação (institucional e promocional) de forma estratégica;
• Monitorar as atividades de marketing da concorrência, identificando oportunidades e ameaças;
• Desenvolver estratégias competitivas com base na análise da concorrência;
• Realizar a gestão e acompanhamento das redes sociais;
• Coordenar a participação em feiras avaliando as oportunidades regionais, tamanho das oportunidades, análise dos concorrentes e aumento da taxa de cobertura;
• Coordenar a estratégia de lançamento de novos produtos;
• Realizar a gestão com assessoria de imprensa e agências de publicidade e propaganda;
(1110) Gerente de Marketing - MenvieVagas