Vaga para atuar em Recife PE. Missão: Desenvolver estratégias e táticas para aumentar a reputação e resultados organizacionais, favorecendo a imagem da marca, por meio de ações que apoiem e direcionem a área comercial promovendo assim melhor posicionamento no mercado atuante. Necessário: ter experiência na área Comercial de empresas de Equipamentos Pesados. Principais atribuições: • Gerenciamento das equipes de Comunicação, Eventos, BI, Tático, CX, SDR e CRM. • Gerenciar o desempenho da ferramenta de CRM (Hubspot); • Desenvolver as estratégias de marca e gerenciar o posicionamento do produto no mercado; • Planejar, coordenar e executar pesquisas de mercado para avaliar as tendências, preferências e comportamentos do cliente; • Analisar dados de pesquisa para fornecer insights e recomendações estratégicas; • Desenvolver e implementar programas para medir e melhorar a satisfação do cliente; • Desenvolver as campanhas de Marketing tomando como base as metas e objetivos da empresa; • Acompanhar com periodicidade as performances das campanhas de Marketing; • Definir e administrar o orçamento anual de Marketing; • Elaborar de forma colaborativa as estratégias para aumentar a venda de produtos e serviços; • Planejar e coordenar as ações táticas; • Liderar o desenvolvimento, a comunicação e o assessoramento de ações comerciais estratégicas (publicidade) e táticas (promoções, incentivos e eventos); • Realizar segmentações de clientes, definindo estratégias focadas para cada segmento; • Apoiar no desenvolvimento de campanhas de incentivo; • Desenvolver o calendário de campanhas; • Desenvolver os materiais de comunicação (institucional e promocional) de forma estratégica; • Monitorar as atividades de marketing da concorrência, identificando oportunidades e ameaças; • Desenvolver estratégias competitivas com base na análise da concorrência; • Realizar a gestão e acompanhamento das redes sociais; • Coordenar a participação em feiras avaliando as oportunidades regionais, tamanho das oportunidades, análise dos concorrentes e aumento da taxa de cobertura; • Coordenar a estratégia de lançamento de novos produtos; • Realizar a gestão com assessoria de imprensa e agências de publicidade e propaganda; (1110) Gerente de Marketing - MenvieVagas