A Toagro Agronegócios está em busca de um(a) Consultor(a) Comercial para atuar na região de Guaraí-TOSerá responsável pela comercialização de insumos agrícolas, realizando assistência técnica e vendas aos produtores e canais de distribuição. Atendendo assim as necessidades da empresa, dos parceiros e clientes, gerando receita sustentável para a organização.Vender e atingir as metas estabelecidas no plano de vendas;Realizar visitas em campo e registrar situação de cada cliente nos relatórios de visitas;Recepcionar e atender clientes, prestadores de serviços e profissionais com presteza, agilidade e qualidade nas informações;Realizar o pré e pós venda, registrando as informações estratégicas, onde poderá sugerir mudanças de alinhamento do setor;Propor à empresa estratégia de crescimento baseadas em levantamentos de campo;Sugerir a atualização de estoque;Seguir o plano de vendas conforme apresentado em reunião pela Gestão Comercial;Participar das reuniões conforme solicitado pelo Gestor Comercial;Relatar semanalmente à Gerência Comercial sobre os roteiros de visitas e resultados das mesmas, dando feedback para estar em constante processo de melhoria;Manter rituais de acompanhamento do desempenho dos indicadores da área comercial através dos relatórios;Controlar e realizar ligações telefônicas ou via WhatsApp, a fim de responder a solicitações no melhor prazo possível;Formalizar pedidos com todos os dados cadastrais necessários, conforme regras da empresa;Conhecer todos os produtos que a empresa oferece para que possa prestar a melhor assistência técnica ao cliente, gerando uma venda consultiva de credibilidade;Acompanhar cadastro de todos os clientes atendidos, bem como o resultado da venda;Acompanhar junto a gerência comercial os resultados da equipe de vendas através das reuniões mensais;Manter o gerente comercial atualizado e caso necessário, solicitar a presença e visita do mesmo à clientes, para abertura de novos clientes, fechamento de negociações ou para solucionar possíveis divergências;Antever as necessidades do cliente, gerando um maior nível de satisfação e consequentemente fidelização, através de pesquisas periódicas para avaliar as necessidades e o grau de satisfação dos clientes;Acompanhar o processo da venda até a colheita;Encaminhar os pedidos para análise e aprovação de crédito;Contactar diariamente a gerência comercial, em caso de ausência na sede, por motivo de viagem e atendimento à clientes fora;Obedecer e cumprir as orientações repassadas pela Diretoria e Gerência Comercial, bem como cumprimento da política comercial da empresa;Manter padrão da qualidade conforme orientado e repassado pelo controle da empresa;Promover clima colaborativo entre a equipe, cooperando com os demais colegas.