Desenvolvedor de Soluções de TI
">
O papel do Técnico em TI é fundamental para garantir que as operações da empresa sejam realizadas de forma eficiente e segura.
">
Responsabilidades:
">
">
* Oferecer suporte técnico para usuários internos, solucionando problemas relacionados a hardware, software e redes;
">
* Auxiliar na configuração e resolução de problemas em equipamentos, como computadores, impressoras e dispositivos móveis;
">
* Configurar, manter e monitorar redes locais (LAN) e redes mais amplas;
">
* Gerenciar a segurança da rede, implementando medidas para proteger contra ameaças cibernéticas;
">
* Realizar manutenção preventiva e corretiva em sistemas e equipamentos de TI;
">
* Atualizar e aplicar patches de segurança em software e sistemas operacionais;
">
* Instalar e configurar sistemas operacionais, softwares e aplicativos;
">
* Implementar e manter servidores, bancos de dados e outros componentes de infraestrutura;
">
* Desenvolver e executar estratégias de backup para garantir a integridade e a recuperação eficiente de dados;
">
* Fornecer treinamento básico para usuários em relação ao uso eficaz de hardware e software;
">
* Manter registros precisos de todos os ativos de TI, incluindo hardware, software e licenças;
">
* Colaborar na implementação de políticas de segurança de TI;
">
* Pesquisar novas tecnologias e soluções para melhorar a eficiência e a segurança da infraestrutura de TI;
">
">
Requisitos e Qualificações:
">
Educação: Formação Acadêmica em técnico em TI, ciência da computação, engenharia de computação ou área relacionada.
">
Habilidades técnicas:
">
">
* Conhecimento em sistemas operacionais como Windows, Linux e/ou macOS;
">
* Compreensão de conceitos de rede, protocolos e configuração de dispositivos de rede;
">
* Habilidade em diagnosticar e solucionar problemas de hardware;
">
* Conhecimento em instalação, configuração e manutenção de software;
">
* Conhecimento básico em práticas de segurança da informação e prevenção contra ameaças cibernéticas;
">
* Habilidades de suporte técnico para ajudar os usuários com problemas de TI;
">
* Conhecimento básico em bancos de dados e linguagens SQL;
">
">
Experiência Prática:
">
Experiência prática em suporte técnico ou funções relacionadas é valorizada.
">
Vantagens:
">
">
* Sucesso financeiro;
">
* Plano de Saúde;
">
* Plano Odontológico;
">
* Vale Transporte;
">
* Vale Alimentação;
">
* Vale Refeição;
">
">
A Empresa:
">
Nossa empresa é uma equipe comprometida em fornecer soluções de excelência para nossos clientes.
">
Tempos de execução agressivos exigem profissionais dedicados e focados em resultados.