Descrição da Vaga
O Supervisor de Compras é responsável por liderar a equipe de compras, identificar oportunidades de negócios e desenvolver estratégias para satisfazer as necessidades dos consumidores.
Responsabilidades
1. Impulsionar vendas e execução no mercado, analisando KPIs e desempenho, para definir estratégias personalizadas que aumentem eficiência, visibilidade e resultados comerciais;
2. Elaborar o Plano de Negócios, coletando informações estratégicas e alinhando o planejamento com a empresa, acompanhando a execução e desenvolvendo ações de incentivo, para garantir adesão das equipes e direcionar decisões comerciais;
3. Realizar visitas de mercado, monitorando resultados, analisando oportunidades e orientando planos de ação, para fortalecer a execução e corrigir desvios identificados;
4. Desenvolver parcerias, analisando e aprovando orçamentos, orientando e acompanhando a execução de materiais e contrapartidas, para assegurar o cumprimento dos acordos e fortalecer relacionamentos estratégicos;
5. Conduzir lançamentos de produtos, definindo estratégias e planos de entrada no mercado e alinhando equipes e categorias, para garantir comunicação clara e tração comercial dos novos itens;
6. Supervisionar materiais de POP e merchandising, definindo necessidades de produção interna ou externa, administrando estoques e acompanhando ativações no mercado, para garantir visibilidade adequada e suporte à execução comercial;
7. Realizar pesquisas Red, seguindo a fotografia de sucesso, validando amostras, auditando pesquisas e analisando eficiência, criando indicadores e planos de ação para melhorar resultados, assim como criar premiações às equipes para fortalecer os padrões de execução;
8. Conduzir pesquisas em geral, planejando, monitorando e aprovando propostas quando terceirizadas, analisando relatórios e acompanhando planos de ação, para gerar insights estratégicos e apoiar decisões de mercado;
9. Realizar blitz de merchandising, aprovando demandas e fornecedores, para reforçar presença e visibilidade da marca nos pontos de venda;
10. Elaborar planos de mídia, ações de mercado e eventos, elaborando cronogramas, negociando serviços, monitorando execuções, equipe de promoters terceiros e avaliando a eficiência, para garantir impacto, alinhamento e retorno das ativações;
11. Planejar atendimento dos pontos de vendas pelos promotores próprios, identificando necessidades e oportunidades para melhorar a execução e suporte às equipes de vendas;
12. Elaborar e monitorar programas especiais, premiações e certificações, monitorando métricas de execução, analisando desempenho e estruturando planos de ação, para elevar a performance da franquia, promover marcas e conquistar reconhecimentos estratégicos;
13. Responsabilidades de Liderança:
1. Desenvolver, acompanhar e executar planos táticos e operacionais da área, alinhados ao planejamento estratégico da empresa;
2. Elaborar o plano orçamentário do setor e contribuir para a elaboração e gestão do orçamento da área, conforme cronograma e premissas definidas pela empresa;
3. Distribuir atividades e responsabilidades, definir prazos e cronogramas de trabalho da equipe;
4. Comunicar metas, garantir a execução dos processos, monitorar desempenhos da equipe e indicadores do setor;
5. Avaliar a equipe, através de avaliações de desempenho, feedbacks formais e informais à equipe liderada, conforme processos, normas e procedimentos internos;
6. Disseminar e praticar a cultura, as competências organizacionais, as diretrizes, processos, normas e procedimentos organizacionais;
7. Formar e desenvolver equipe, considerando os conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos esperados de cada cargo;
8. Fazer a gestão do clima organizacional do setor, criando um ambiente saudável, de reconhecimento, que estimule o engajamento e a produtividade da equipe liderada;
9. Contribuir para o atendimento dos requisitos legais decorrentes da relação de trabalho como, programação de férias, controle de jornada / conferência e validação de ponto, banco de horas etc. no que se refere a si e equipe liderada;
10. Zelar pela conservação e integridade dos ativos, patrimônios, imagem da empresa e marcas representadas, bem como estimular o zelo por parte das equipes lideradas;
11. Conduzir os processos de admissão, promoção e demissão de integrantes da equipe, garantindo o atendimento ao quadro de pessoal definido em orçamento;
12. Representar a empresa e/ou área externamente, sempre que necessário;
13. Conduzir a equipe em processos de mudança, promovendo a adaptação dos liderados a novas situações, processos, cenários, métodos de trabalho etc.
Requisitos e Qualificações
* Ensino superior em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda/ Comunicação Social, Ciências Econômicas, Gestão Comercial, ou áreas afins;
* Experiência em atividades de marketing, Trade Marketing ou vendas;
* Desejável especialização na área, de negócios e/ou Gestão de Pessoas.