Coordenador(a) de Logística e Inventários
Sao Paulo
Um retrato do seu dia
O Coordenador de Logística e Inventários é o ponto focal para a coordenação das atividades de recebimento, armazenamento e despacho de materiais e componentes da Gas Services no Brasil. Esta função envolve a liderança de todos os processos logísticos e a responsabilidade direta pelos indicadores de desempenho da área, atuando em diferentes locais. O profissional deve coordenar todas as atividades logísticas, tanto locais quanto internacionais, além de gerenciar os inventários do departamento. O Coordenador também será o facilitador da comunicação entre fornecedores, equipes de logística nos sites, gerentes de projeto e clientes, assegurando entregas eficientes e pontuais, além de atuar como ponto de contato da Gas Services com a área de Logística Corporativa.
Como você causará um impacto
* Gerenciar os estoques da Gas Services Brasil, definindo processos e rotinas para o recebimento de materiais, conferências físicas e contábeis, armazenamento e preservação, controle de itens consumidos e realização de inventários.
* Liderar contagens cíclicas nos sites designados e analisar variações de inventário utilizando transações SAP, inspeções físicas e documentação de suporte.
* Gerenciar a movimentação de materiais dentro da área de responsabilidade.
* Treinar as equipes de gestão de site em transações de materiais no SAP.
* Apoiar as funções administrativas de logística em processos de devolução e transferências entre sites.
* Acompanhar pendências relacionadas ao recebimento de mercadorias.
* Coordenar com a gestão de site, gestão de projetos, gestão de pedidos, finanças e outros gerentes de materiais para garantir o fluxo eficiente de processos e sistemas.
* Atuar como ponto de contato para parceiros internos e externos, transportadoras, agentes aduaneiros, 3PL em relação a entregas de materiais e logística de transporte.
O que esperamos que você nos traga
* Experiência em logística e transporte internacional
* Graduação em área relacionada.
* Proficiência em inglês.
* Capacidade de liderar ambientes de armazéns de forma autônoma, mantendo a colaboração com as equipes.
* Domínio do Microsoft Office, com ênfase em Excel.
* Fortes habilidades analíticas e capacidade de gerenciar múltiplas tarefas simultaneamente
* Habilidade para trabalhar em estrutura rganizacional matricial.
* Experiência prévia com software de gestão de inventário, como SAP (WMS).
Nosso time está comprometido em atender nossos clientes com alta eficiência, disponibilidade e confiabilidade, o que demanda intensa colaboração, domínio das tecnologias do projeto e busca constante de soluções para nossos desafios e melhorias dos nossos processos.
Na Siemens Energy, somos mais do que apenas uma empresa de tecnologia de energia. Atendemos à crescente demanda de energia em mais de 90 países, ao mesmo tempo em que garantimos que nosso clima seja protegido. Com ~100.000 funcionários dedicados, não apenas geramos eletricidade para mais de 16% da comunidade global, mas também usamos nossa tecnologia para ajudar a proteger as pessoas e o meio ambiente.
Nossa equipe global está comprometida em tornar a energia sustentável, confiável e acessível uma realidade, expandindo os limites do que é possível. Mantemos um legado de 150 anos de inovação que incentiva nossa busca por pessoas que apoiarão nosso foco em descarbonização, novas tecnologias e transformação energética.
Para nossa sorte, não somos todos iguais. Por meio da diversidade, geramos energia. Funcionamos com inclusão e nossa energia criativa combinada é alimentada por mais de 130 nacionalidades. A Siemens Energy celebra o caráter — não importa a origem étnica, gênero, idade, religião, identidade ou deficiência. Nós energizamos a sociedade, toda a sociedade, e não discriminamos com base em nossas diferenças.
* Programa de Participação nos Resultados (PPR)
* Assistência Médica
* Assistência Odontológica
* Auxílio Óptico: reembolso para aquisição de lentes corretivas e armações;
* Refeição: restaurante ou cartão refeição a depender da modalidade e localidade de trabalho;
* Previdência Privada
* Auxílio creche ou babá para colaboradoras mães;
* Posto de atendimento bancário ou caixas eletrônicos;
* Ambulatório médico com equipe médica e enfermagem, e outras especialidades;
* Convênio com farmácia nas principais cidades brasileiras;
* Atendimento de serviço social;
* Licença maternidade/paternidade/parental estendidas
#J-18808-Ljbffr