Join to apply for the FOR- Líder de Operações role at dnata
Descrição da vaga
Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país!
A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade. Nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise. Somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções.
Globalmente, a dnata foi fundada em 1959 em Dubai, possui mais de 46.000 funcionários divididos em 38 países nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes.
O Líder de Operações será responsável por liderar a equipe de operadores de equipamentos e auxiliares de rampa, atuando com assertividade na gestão de pessoas e processos operacionais para promover o desenvolvimento do grupo e do setor, além de garantir a aderência às normas, políticas e procedimentos do departamento e da empresa.
Esta vaga é exclusiva para o Aeroporto de Fortaleza (FOR).
Responsabilidades e atribuições:
* Liderar a equipe de operadores de equipamentos e agentes de bagagem e rampa, promovendo o desenvolvimento profissional do grupo e coordenando atividades relacionadas ao atendimento de aeronaves em solo, garantindo pontualidade, qualidade e segurança, conforme normas e procedimentos.
* Coletar, compilar e compartilhar dados operacionais, definir responsabilidades e estabelecer objetivos com base na análise da operação.
* Analisar irregularidades ou riscos, atuando na correção e prevenção, realizando briefings operacionais e reportando às áreas envolvidas.
* Identificar oportunidades de melhoria nos processos de rampa, realizando reuniões, feedbacks e promovendo melhorias contínuas.
* Coordenar atividades de movimentação de equipamentos durante cargas e descargas, orientando a equipe e agindo frente a ocorrências para evitar rupturas operacionais.
Requisitos e qualificações:
* Ensino Superior é um diferencial;
* Visão analítica e sistemática para tomada de decisões;
* Disponibilidade de horário;
* Conhecimento intermediário em pacote Office;
* Experiência em atendimento ao cliente;
* Capacidade de liderança e gestão de pessoas.
Aspectos físicos, sensoriais e neuropsíquicos serão avaliados, incluindo coordenação motora, visão, audição, atenção, concentração, organização, criatividade, interpretação de dados e iniciativa.
Junte-se a nós e venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no Brasil. A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, atendendo às principais companhias aéreas nacionais e internacionais, sempre com ética, qualidade, expertise e excelência. Globalmente, a dnata foi fundada em 1959, com mais de 46.000 colaboradores em 38 países, atendendo mais de 347 clientes em 136 aeroportos.
Estamos sempre buscando novos talentos para nossa equipe!
#J-18808-Ljbffr