O Papel do Encarregado Gourmet
Como encarregado gourmet, você é responsável por garantir que a equipe esteja distribuindo o trabalho de forma eficiente e orientada para as atividades a serem exercidas. Isso inclui delegar tarefas de acordo com as normas e procedimentos da empresa,
- Conferência de horários e escala de trabalho: Você deve assegurar o cumprimento da legislação trabalhista vigente, conferindo os horários e escalas de trabalho dos colaboradores.
- Abastecimento dos balcões: Coordenar o abastecimento dos balcões e orientar a equipe sobre as necessidades de reposição de produtos para manter a área de vendas devidamente abastecida;
- Qualidade dos produtos: Solicitar a devolução de mercadorias recebidas em não conformidade com os padrões de qualidade ou quantidade, emitindo a documentação correspondente;
- Preços de venda: Efetuar a conferência dos preços de venda dos produtos, verificando os valores no sistema, etiquetas e relatórios, tomando providências em caso de divergências;
- Acompanhamento diário da qualidade dos produtos expostos para venda: Retirar dos balcões produtos com validade expirada para manter o padrão de qualidade exigido pela Empresa;
- Embalagem e estocagem: Supervisionar embalagem e estocagem dos produtos, orientando a equipe em relação ao padrão estabelecido;
- Armazenagem dos produtos nas câmaras frias: Acondicionar os produtos de forma correta para evitar perdas;
- Compras: Sugerir ao Gerente e Subgerente a compra de produtos para o setor, observando o estoque existente, visando manter a área de vendas abastecida com produtos de qualidade;
- Atendimento aos fornecedores: Atender fornecedores, acompanhando a verificação do estoque existente e produtos para troca;
- Rodízio dos produtos: Orientar a equipe a fazer o rodízio adequado dos produtos para evitar perdas;
- Dar baixa de produtos impróprios para venda: Utilizar o coletor, verificando junto ao superior imediato o destino das mesmas;
- Inventário do setor: Acompanhar a execução do inventário do setor sob sua responsabilidade, conferindo a contagem e procedendo os lançamentos das informações no coletor;
- Limpeza das áreas: Supervisionar a limpeza das áreas sob sua responsabilidade, em especial câmara fria, geladeiras e balcões refrigerados, para manter o padrão de apresentação e higiene exigidos pela Empresa;
- Atendimento ao cliente: Prestar atendimento ao cliente sempre que necessário, prestando informações, embalando e pesando as mercadorias escolhidas;
- Trabalho na cozinha: Coordinar o trabalho realizado na cozinha, acompanhando a preparação de alimentos destinados ao refeitório e buffet conforme cardápio pré-estabelecido;
- Treinamento e desenvolvimento da equipe: Colaborar no treinamento e desenvolvimento da equipe, assegurando a excelência no atendimento ao cliente;
- Atividades correlatas: Executar atividades correlatas às descritas a critério do gestor imediato.