Função de cargo: Vendas de planos de internet, telefonia fixa e móvel, reportando-se ao Gerente Comercial prospecta o mercado e realiza visitas a clientes efetivos ou potenciais para a comercialização dos produtos e serviços da empresa, manter ou estreitar relacionamentos ou solucionar eventuais problemas comerciais no pós-venda. Descrição detalhada: Diariamente prospecta o mercado de atuação da sua área de negócio para identificar possíveis clientes para a comercialização dos produtos e serviços da empresa. Realizar visitas a clientes potenciais: apresenta a empresa, os serviços disponíveis, informa-se sobre as necessidades do cliente, prepara a proposta/contrato, busca aprovação do superior, encaminha e faz o acompanhamento até a aprovação e formalização do contrato. Atuar no pós-venda acompanhando a instalação e prestação de serviços de assistência técnica zelando pela satisfação do cliente bem como presta atendimento às empresas na solução de eventuais problemas, revisão ou extensão contratual, solicitando suporte técnico, treinamentos, etc. visando sua fidelização e manutenção dos padrões de qualidade e fixação dos prazos estabelecidos. Dá suporte à área técnica informando-a sobre detalhes do contrato e identificação dos contatos para agilizar a execução dos trabalhos. Visitar clientes efetivos para estreitar relacionamentos, divulgar a marca da empresa e novos lançamentos visando fidelizá-los ou detectar novas oportunidades de negócios. Pode contatá-los para a intermediação de eventuais créditos em aberto, mediante descrição sumária: Mantém-se atento às condições do mercado e comportamento da concorrência visando subsidiar o superior para definição da estratégia comercial da empresa bem como procura atualizar-se sobre novos produtos e serviços da sua unidade de negócios para melhor abordagem junto aos clientes. Atualiza o status das suas atividades (visitas realizadas, andamento das propostas, novas oportunidades, reclamações de clientes, etc.) relatando ou registrando as ocorrências para apreciação e controle dos superiores do desempenho da área bem como cuida da manutenção do banco dos dados dos clientes para apoio à área de Marketing e futuros contatos. Periodicamente prepara mapas e quadros demonstrativos diversos sobre o desempenho da área, para avaliação do superior bem como participa de reuniões internas para definir estratégias de abordagem a clientes, reformulação de propostas, etc. Pode realizar pesquisas de satisfação junto aos clientes para avaliação dos produtos, atendimento e prestação dos serviços da empresa. Emite relatório para avaliação dos resultados pelo superior; Colaborar com o Programa de qualidade, implantado na empresa. Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior. COMPETÊNCIAS TÉCNICAS: Formação Acadêmica: Ensino superior completo ou em andamento na área de Marketing/ vendas e treinamentos periódicos oferecidos pela empresa. Tempo de experiência: Seis meses como Consultor de Vendas Interno na empresa; Um ano como Consultor de Vendas em outras empresas. Conhecimento: Comercial e marketing. COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS: Atendimento ao cliente; Comunicação; Diligência; Iniciativa; Planejamento e controle; Proatividade; Relacionamento interpessoal; Utilização raciocínio lógico; Visão estratégica. Recursos de trabalho: Computador; softwares específicos; telefone; internet; veículo da empresa. Requisitos: Necessário carteira de habilitação e disponibilidade para viagens.1340