1. Graduação completa em Marketing, Administração, Economia ou áreas afins;
2. Pós-graduação (Lato Sensu) em Inteligência de Mercado, Big Data e Analytics, Gestão Estratégica de Marketing ou correlatas;
3. Vivência em desenvolvimento e análise de bases de dados;
4. Conhecimento em R, Python, DAX e Power BI;
5. Capacidade analítica, pensamento investigativo e visão sistêmica;
6. Autonomia, colaboração e comunicação eficaz;
7. Letramento digital e domínio de ferramentas de automação de marketing;
8. Atitude ética, inclusiva e orientada para soluções estratégicas.
* Realizar a captação e análise de dados sobre concorrentes, comportamento do público e tendências do mercado de ensino superior;
* Mensurar e analisar a posição da Unisinos frente aos concorrentes, contribuindo para aprimoramento das estratégias institucionais;
* Indicar oportunidades e movimentações no mercado, fornecendo insights relevantes para as decisões estratégicas;
* Automatizar integrações e processos relacionados ao banco de dados, promovendo maior eficiência e proatividade;
* Desenvolver e manter indicadores de inteligência de mercado que apoiem as decisões estratégicas;
* Realizar análises detalhadas mediante solicitações das áreas internas, apresentando soluções de forma independente;
* Colaborar no desenvolvimento e aprimoramento do sistema de inteligência de marketing, alinhado às necessidades da organização.