Quais são os requisitos?
* Garantir que as aplicações/sistemas estejam estáveis e atualizadas;
* Garantir a construção do roadmap dos sistemas
* Garantir a satisfação e boa experiência nos sistemas da Cia;
* Atuação eficaz do time, certificando o cumprimento dos prazos (demandas e projetos) acordados
* Manter a disponibilidade dos sistemas;
* Realizar feedbacks formais de AD e elaboração dos PDIs;
* Garantir que não haja desvio dos processos e procedimentos (atuação em ambiente produtivo)
* Garantir que todos os tickets estão sendo atendidos
* Experiência com implementação e aprimoramento contínuo de práticas de Site Reliability Engineering (SRE), focando na confiabilidade, disponibilidade e desempenho dos sistemas.
* Experiência em monitoração, observabilidade e prática de operações (OPS), visando a identificação proativa e resolução de problemas para manter a confiabilidade do sistema.
Queremos suas contribuições para:
* Gerenciamento da estratégia da área de Sistemas, conduzindo os times para o alcance das metas;
* Gestão da lideranças dos times de Sistemas;
* Acompanhamento dos custo dos recursos para o atingimento dos números internos (custos do DRE) da empresa e resultados através das ferramentas disponíveis, mantendo a eficiência do orçado X realizado;
* Desdobramento das metas e estratégia, a fim de garantir que as entregas do time estejam dentro do SLA e padrão de qualidade estipulados;
* Formar e desenvolver sucessores para a alta performance, por meio de acompanhamento e feedbacks, visando o fomento ao autodesenvolvimento e aprendizado contínuo;
* Garantir que a sustentação das aplicações/sistemas, estão sendo realizado dentro de padrões tecnológicos, com segurança, escabilidade e resiliência para viabilizar as melhores práticas de soluções.
* Realizar interface com as outras áreas da vertical de tecnologia para garantir que os sistemas estão sendo ofertados/sustentados em conformidade com os padrões, processos e políticas estipuladas pelo Board;
* Gerenciar projetos de sistemas que incluem implantações e integrações, desde a concepção até a implantação, garantindo que os sistemas sejam eficientes e seguros;
*. Criação das OKRs em conjunto com a gerência executiva para monitorar a performance do time e das entregas;
* Fomentar a colaboração e a comunicação entre as áreas, promovendo uma cultura de trabalho em equipe e polinização perante a companhia toda.
* Gerenciar a criação, implementação e sustentação de novos sistemas e sustentar os sistemas existentes garantindo eficiência e segurança;
* Participação em reuniões de discussões sobre a arquitetura, tecnologias a serem utilizadas, abordagens de aplicações/sistemas e soluções técnicas, identificando oportunidades de melhoria e pontos críticos.
* Gerenciar a alocação de recursos, como equipe, ferramentas e infraestrutura, para garantir que a sustentação das aplicações/sistemas seja eficiente e eficaz, alertando possíveis riscos.
* Manter-se atualizado com as tendências e inovações tecnológicas relevantes, a fim de aplicar as mais recentes práticas e ferramentas de desenvolvimento.
* Garantir que as soluções/aplicações atendam às necessidades e expectativas dos clientes, buscando sempre a satisfação do cliente.
* Garantir um ambiente seguro e saudável (psicologicamente e metodologicamente) para todo o time;
* Garantir que os processos e procedimentos internos estejam sendo cumpridos;
* Garantir que a equipe forneça suporte técnico para resolver problemas relacionados a sistemas e infraestrutura de TI, garantindo a disponibilidade contínua dos sistemas críticos
* Avaliar toda parte técnica dos contratos de fornecedores, para garantir a conformidade, compliance, SLA e o serviço contratado;
* Garantir que a documentação adequada dos sistemas e atividades de TI está sendo realizada, além de preparar relatórios regulares para a alta administração.
* Fortalecer nossa busca pela confiabilidade do sistema, implementando práticas avançadas de engenharia técnica, com foco em Site Reliability Engineering (SRE), para garantir alto padrão de continuidade, eficiência operacional e a excelência na entrega de serviços.