Título da vaga: Analista de Mídias Sociais e Marketing de Influenciadores
Localização: São Paulo, capital
Sobre a vaga
Estamos buscando uma pessoa Analista de Mídias Sociais e Marketing de Influenciadores proativa e qualificada para integrar nosso time de Marca no Brasil, para Open English e Open English Junior. Essa vaga é ideal para quem vive e respira tendências digitais, sabe como gerar engajamento e desempenho por meio de conteúdos atraentes, e tem experiência em gerenciar campanhas de influenciadores do início ao fim. Experiência prévia com clientes ou empresas dos setores de Educação, Aprendizado de Idiomas ou Serviços será muito valorizada.
Principais responsabilidades
* Responsável pelas operações das campanhas de marketing com influenciadores. Você vai contar com a assistência de um auxiliar de Marketing, e com diretrizes da liderança. As atividades incluem curadoria de influenciadores, cotação de valores, gestão de contratos, briefing de conteúdos e aprovação de conteúdos.
* Analisar métricas de desempenho tanto das campanhas com influenciadores quanto dos conteúdos orgânicos nas redes sociais.
* Monitorar tendências nas redes sociais e criar proativamente conteúdos envolventes que dialoguem com temas emergentes e conversas virais, orientando designers e redatores para garantir a produção de conteúdo de alta qualidade.
* Acompanhar menções à marca nas redes sociais para antecipar riscos reputacionais, apoiar ações de prevenção de crises e identificar oportunidades para engajamento positivo.
* Desenvolver calendários de conteúdo para os canais de redes sociais alinhados aos pilares de conteúdo da marca.
* Auxiliar os líderes do time de marca na escolha de podcasts para ativações da marca.
Requisitos
* Fluência em português e inglês avançado para conversação, além de aprovação de conteúdos que misturam os dois idiomas.
* Mínimo de 2 anos de experiência profissional na execução de campanhas de marketing com influenciadores e organização de conteúdos para redes sociais, além de relatório de resultados.
* Embora a vaga seja 100% remota, o analista deve estar baseado na capital São Paulo para reuniões presenciais quando necessárias.
* Forte conhecimento das tendências e plataformas de redes sociais, incluindo Instagram, TikTok, YouTube, LinkedIn, Facebook e outras.
* Perfil analítico orientado a dados, com experiência em ferramentas de análise e relatórios de redes sociais.
* Altamente organizado, proativo e capaz de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente.
* Capacidade de trabalhar colaborativamente com equipes criativas e de marketing.