Assegurar a limpeza, higiene e conservação dos ambientes da organização, contribuindo para um espaço seguro, organizado e agradável para colaboradores, clientes e visitantes.Realizar a limpeza de áreas internas e externas, como escritórios, corredores, banheiros (quando for sua vez de acordo com o rodízio de limpeza dos banheiros do setor), refeitórios e recepções;Lavar, secar e organizar utensílios de limpeza;Repor materiais de higiene (sabonetes, papel higiênico, papel toalha, etc.);Coletar e descartar resíduos conforme normas estabelecidas;Manter a organização e conservação dos materiais e equipamentos de limpeza;Lavagem de carrinhos;Limpeza geral: Seleção de materiais, produtos e instrumentos necessários para cada espaço ou objeto; Limpeza do teto; Limpeza do chão (cerâmica, taco, tapetes, carpetes e outros);Limpeza de paredes e portas;Cuidar da limpeza de sala, pátios e banheiros;Recolher o lixo das salas, pátios e banheiros;Limpar armários, paredes, quadros, cadeiras e mesas;Executar serviços de copa, atendendo e servindo cafés, água, sucos ou chás, conforme sua necessidade;Carregar ou descarregar móveis e equipamentos quando solicitado;Organização, utilização e guarda correta dos materiais;Estar atento às solicitações dos setores dentro da empresa para quaisquer tarefas condizentes com o cargo;Executar tarefas externas quando solicitado;Recolher restos de construções quando necessário;Higienizar superfícies, como móveis, vidros, portas e pisos, utilizando osprodutos adequados;Recolher o lixo, realizar a separação para descarte correto e manter as lixeiras limpas e organizadas;Zelar pela segurança e bom uso dos produtos químicos e equipamentos utilizados;Zelar pela conservação de equipamentos e materiais de limpeza;Identificar e relatar problemas estruturais, como vazamentos, infiltrações ou avarias;Garantir a reposição de insumos, como sabonete, papel higiênico e papel toalha, nos banheiros e outros locais necessários;Manter o estoque de materiais de limpeza organizado e atualizado;Seguir as orientações de segurança ao manusear produtos químicos e utilizar equipamentos;Apoiar em limpezas eventuais, como preparação de salas para reuniões ou eventos;Realizar limpezas pontuais, como remoção de manchas ou desinfecção de áreas específicas;Seguir os procedimentos e cronogramas de limpeza estabelecidos pela empresa.Respeitar as normas de segurança do trabalho, incluindo o uso correto de equipamentos de Proteção Individual (EPIs);Trabalhar de forma integrada com outros departamentos para atender a demandas específicas;Contribuir para a manutenção de um ambiente acolhedor e funcional para todos;Monitorar o cumprimento das normas internas de segurança, higiene e uso do uniforme padronizado;Participar de eventos promovidos pela instituição;Zelar pela conservação dos equipamentos e ferramentas utilizadas, seguindo as normas de segurança e conservação;Receber orientações do superior imediato e trocar informações sobre as ocorrências, assegurando a continuidade do trabalho;