Se você procura uma oportunidade de carreira que permita o desenvolvimento profissional e a promoção de crescimento pessoal, este cargo pode ser um ótimo desafio para você. O Assistente de Relacionamento ao Cliente é responsável pela abertura e prospecção de novos clientes.
Essa função inclui a gestão da carteira de clientes, com foco na captura e fidelização dos mesmos, bem como a elaboração de estratégias para garantir a satisfação do cliente. Além disso, é necessário realizar follow-ups periódicos para avaliar o nível de satisfação e identificar possíveis áreas de melhoria.
A responsabilidade também inclui receber ligações e mensagens, conduzindo as tratativas conforme procedimento, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações de atendimento. É fundamental consolidar os resultados através de relatórios e apresentações.
Para exercer essa função com sucesso, é importante ter:
* Experiência prévia em atendimento, telemarketing ou áreas afins;
* Possuir ensino médio completo;
* Boa comunicação verbal e escrita;
* Conhecimento intermediário com pacote office;
* Perfil comportamental focado em resultados, comprometimento, responsabilidade e ótimo relacionamento interpessoal.