Gerente de Produção
Contagem/MG
Vaga Permanente
Responsabilidades:
* Analisar a demanda de produtos.
* Analisar a capacidade produtiva e recursos auxiliares.
* Elaborar plano de racionalização e redução de custos, além de plano de investimentos.
* Elaborar orçamento de despesas e necessidades de matérias-primas.
* Definir indicadores de controle (produtividade, custo, qualidade e consumos).
Planejamento de produção:
* Estabelecer plano de produção (tipo, quantidade, prazos, giro).
* Programar mão-de-obra.
* Programar paradas ou intervenções em máquinas, equipamentos e inst. Industriais.
* Planejar necessidades de insumos, matérias-primas e materiais auxiliares.
* Revisar planos de produção.
Gestão de Equipes:
* Identificar necessidades de treinamento e promover desenvolvimento do pessoal da equipe.
* Avaliar o desempenho do pessoal da equipe.
* Estimular a motivação do pessoal da equipe.
* Revisar manuais de procedimentos.
* Aprovar normas e instruções.
* Contribuir na elaboração de descrição de cargos da equipe.
* Acompanhar Plano de Cargos e Salários, promoções, admissões e demissões do pessoal da equipe.
* Gerenciar o absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos).
Gestão da Produção e Logística:
* Administrar indicadores de controle (produtividade, custo, qualidade e consumos).
* Administrar ações para redução de custos de produção.
* Administrar o resultado da qualidade no processo.
* Administrar estoques de matérias-primas, produtos em elaboração e acabados, materiais diversos e insumos.
* Administrar ações de manutenção.
* Viabilizar o cumprimento de normas e procedimentos.
* Monitorar o cumprimento de normas e procedimentos.
* Administrar fluxos de armazenagem e expedição.
* Administrar contratos de serviços de terceiros.
Meio ambiente:
* Preparar plano de contingência e ações preventivas.
* Acionar planos de contingência.
* Assegurar que a emissão de poluentes não exceda os limites estabelecidos.
* Providenciar o descarte de resíduos industriais e poluentes, conforme legislação.
* Participar de auditorias internas e externas.
* Fornecer informações para elaboração de planos de ações corretivas.
Inovação:
* Participar da análise de tendências do mercado.
* Discutir com P&D e Marketing sobre o desenvolvimento de novos produtos e processos de fabricação.
* Visitar empresas, fornecedores, clientes, feiras.
* Desenvolver tecnologias em parceria com terceiros.
* Desenvolver produtos e/ou equipamentos junto com fornecedores ou terceiros.
* Participar de congressos, cursos, seminários….
* Auditar fornecedores ou terceiros.
Higiene e Segurança do Trabalho:
* Apresentar sugestões para elaboração de planos de higiene e segurança no trabalho.
* Garantir o cumprimento das normas de higiene e segurança no trabalho.
* Apresentar soluções para eliminação de situações e áreas de risco, de insalubridade e atos inseguros.
* Minimizar a exposição de pessoas em áreas insalubres e de riscos.
* Colaborar na definição e disponibilização de epi's e epc's.
* Investigar causas de ocorrências nas áreas de higiene e segurança no trabalho.
* Garantir a ordem, limpeza e organização das áreas de trabalho (house keeping).
* Apoiar as campanhas de higiene e segurança na empresa.
* Acompanhar auditorias internas e externas de higiene e segurança no trabalho.
Competências comportamentais requeridas:
* Trabalhar em equipe, Exercer liderança.
* Objetividade e clareza de propósitos.
* Resolver conflitos, iniciativa, flexibilidade e criatividade.
* Negociação, Foco em resultados.