Escolaridade / Formação: Graduação em Administração, Publicidade e Propaganda ou em áreas correlatas à atuação do cargoConhecimentos Específicos: Ferramentas de gestão como 5w2h e metodologias ágeis como Scrum; Análise de Mercado e estratégias comerciais; Habilidade de negociação e relacionamento com clientes; Familiaridade com CRM e ferramentas de produtividade.Apoiar a coordenação comercial na criação e implementação de estratégias voltadas à captação de leads, contribuindo com a conversão de interessados em alunos matriculados, de acordo com as metas definidas.Executar ações comerciais externas e internas para prospecção de novos alunos, observando o perfil do público-alvo, sazonalidades do calendário de captação e os objetivos estratégicos da unidade.Monitorar indicadores de desempenho das ações de captação, como número de leads gerados, taxa de conversão e custo por aquisição, a fim de contribuir com ajustes para otimizar os resultados.Identificar, prospectar e mapear potenciais parceiros institucionais como empresas, igrejas, escolas e demais organizações que possam contribuir com o aumento da base de interessados.Atuar, sob estreita supervisão, na organização e execução de eventos comerciais, feiras, ações externas e visitas institucionais, de modo a contribuir com a qualidade da presença da instituição e a fidelização dos públicos de interesse.Contribuir para que os eventos e ações estejam alinhados à estratégia institucional e promovam a marca, fortalecendo a imagem da unidade junto ao mercado.Elaborar relatórios analíticos com dados estratégicos, contribuindo com informações relevantes para a tomada de decisão da gestão da área.Realizar, sob supervisão, visitas comerciais de apresentação institucional, com foco em desenvolver parcerias e ampliar as oportunidades de captação e presença da instituição na região de atuação.Oferecer suporte à equipe comercial com materiais de apoio, dados, análises e suportes a sistemas internos de captação, que contribuam para o atingimento das metas e atendimento aos clientes.Atuar de forma integrada com as áreas de marketing, atendimento, polos (no caso do EAD), secretaria acadêmica e financeiro, assegurando sinergia e fluidez na jornada do aluno, desde o lead até a matrícula.Acompanhar o funil de vendas, monitorando a evolução dos leads e realizando ações de follow-up (ligações, mensagens, agendamentos), com foco em manter o engajamento dos interessados até a matrícula.Acompanhar e interpretar indicadores de desempenho comercial e de atendimento, elaborando relatórios analíticos, sugerindo ações de melhoria e contribuindo para a tomada de decisão gerencial baseada em dados.Apoiar os consultores comerciais, assistentes e auxiliares do comercial, apoiando na resolução de situações mais complexas, orientando boas práticas e garantindo a consistência das informações repassadas aos prospects.Executar outras atribuições de mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.