Desafio: Construir um P&L de sucesso
Você vai liderar a construção do P&L do zero, definindo estratégias financeiras inovadoras que transformam resultados. Alinhe objetivos financeiros com as necessidades do mercado e dos usuários para impulsionar crescimento e competitividade.
Principais Responsabilidades
* Defina a estratégia de produto para o P&L da plataforma, equilibrando objetivos financeiros com as necessidades do mercado e dos usuários.
* Comunique claramente a visão e prioridades do produto para o time de desenvolvimento.
* Priorize o backlog de forma estratégica, equilibrando valor para o negócio e capacidade técnica do time.
* Colabore diariamente com engenharia para remover impedimentos e garantir entregas dentro do prazo.
* Conduza reuniões de planejamento, refinamento e revisão para alinhar expectativas e ajustar o rumo rapidamente.
* Monitore métricas e resultados das funcionalidades lançadas para guiar melhorias contínuas.
* Facilite a comunicação entre times de produto, design e engenharia, promovendo um ambiente colaborativo e ágil.
* Identifique oportunidades de inovação e diferenciação no modelo de precificação e campanhas promocionais aos sellers.
* Analise tendências de mercado, comportamento do cliente e dados financeiros para embasar decisões estratégicas.
* Trabalhe com stakeholders para alinhar visão, promover adoção e garantir a escalabilidade do produto.
* Conduza workshops e alinhamentos com stakeholders para garantir entendimento e apoio às prioridades do produto.
* Gerencie trade-offs entre escopo, prazo e recursos, garantindo entregas com foco em impacto de negócio.
Requisitos e habilidades
* Mapeamento de use cases e estruturação de requisitos funcionais e não funcionais;
* Habilidades de comunicação e negociação visando a evolução do produto (com áreas de negócios e stakeholder);
* A alta capacidade de planejamento e organização;
* Trabalho colaborativo com times cross de outras áreas e diretorias;
* Disponibilidade para atuar sob demanda no escritório de São Paulo;
Diferenciais
* Conhecimento de sistemas de logística;
* Certificações de Produto (Ex. PM3, Tera, CSPO, entre outras).
O nosso ambiente de trabalho
No Luizalabs, temos grande autonomia e responsabilidade, somos multidisciplinares, auto gerenciáveis e com pouca burocracia no nosso cotidiano. Buscamos romper as barreiras que diminuem nossa capacidade de agregar valor ao negócio. Fazemos entregas frequentes e agimos rapidamente ao encontrar problemas; nosso ritmo é acelerado, mas temos tranquilidade e equilíbrio para planejar e executar nossas tarefas com qualidade.