Desafios da Posição
Essa posição será responsável por desenvolver toda a estratégia 360 de Marketing de Ar Condicionado (residencial) da LG Brasil, tom de voz, territórios, campanhas sazonais e para consumidor final.
A LG é uma empresa muito ágil e prática e é imprescindível que o profissional dessa cadeira, além de desenhar e aprovar a estratégia do pilar, também precisará entrar no dia a dia e colocar a mão na massa na construção dos planos e implementação dos mesmos.
O gerente de Marketing de Produto será co-responsável pelo P&L da área e terá com responsabilidade acelerar o sell out dos produtos de ar condicionado, além dos principais KPIs de Marketing (ROI, ROAS, engajamento, aumento de brand lovers, brand indexes: preferência, disposição a pagar mais e preferência premium etc).
Construção de estratégia de brand building a fim de rejuvenecer a marca e recrutar novos consumidores (trabalhar a base de potenciais consumidores desde a adolescência) e trazer de volta o desejo em ter produtos LG.
Experiência
* Experiência preferencial em marketing de produtos AC
* Projeto e implementação da estratégia de marketing de NPI
* Experiência anterior em gerenciamento
* Experiência digital
* Office - especialmente Power Point e Excel
Funções e Responsabilidades
* Ser responsável por uma categoria de produto, bem como pelo ponto focal da subsidiária.
* Realizar iniciativas de gerenciamento de produtos na categoria de eletrodomésticos, em curto, médio ou longo prazo, de acordo com as estratégias globais e regionais.
* Promover o posicionamento dos produtos no Brasil, apresentando a proposta de valor aos nossos clientes.
* Realizar análise competitiva dos produtos dessa categoria no Brasil, incluindo tendências, movimentos da concorrência, pesquisas com clientes e dados de mercado.
* Definir o plano de “go to market”, bem como toda a comunicação.
* Criação de materiais comerciais, que darão suporte a Trade, Marketing e Vendas para atingir as metas.
* Contato constante com a matriz para troca de melhores práticas e planejamento do lançamento de novos produtos.
* Implementação de iniciativas para atrair novos clientes e reter os existentes.
* Medir os resultados dos planos de comunicação e outras iniciativas de gerenciamento de produtos.
* Compreender a estratégia correta de marketing e social e ser capaz de aperfeiçoar um briefing para as agências, garantindo a compreensão correta das demandas das agências.
* Manter-se responsável pelo marketing comercial para desenvolver ações de categoria para todos os revendedores.
Formação
Bachelor Degree in Marketing career. Post-graduation or MBA courses will be considered as a differential