**DSM - Bright Science. Brighter Living.**
**Assistente de Comercio Exterior**
**O Desafio**
Como Assistente de Comercio Exterior você será responsável por garantir que as políticas e procedimentos sejam cumpridos de acordo com os padrões da área, visando sempre atender o cliente, evitando atrasos e assegurando que toda documentação suporte chegue ao cliente no tempo e data correta.
**A Posição**
As principais responsabilidades da posição serão:
- Executar e acompanhar as operações de Exportação e Importação a fim de garantir o suprimento dos materiais e serviços necessários à operação e funcionamento da empresa;
- Executar a programação logística interna e externa, verificando pedidos, prazos de entrega frente à capacidade produtiva e meios logísticos;
- Preparar, organizar e controlar os documentos necessários para cada embarque e garantir que os certificados de apoio e documentos de transporte relevantes estejam prontos antes do embarque;
- Solicitar e acompanhar emissão de documentos necessários feitos por outras áreas;
- Desenvolver e controlar os processos / fluxos / Procedimentos operacionais padrão (POPs & KPI’s) específicos de cada país para a exportação;
- Preparar e controlar os documentos de transporte, declarações, certificados e licença de importação, incluindo a compilação de dados para as faturas;
- Controlar a documentação para agendamento de reserva, transporte e frete Internacional;
- Realizar estimativa dos custos de exportação e importação e realizar o acompanhamento, fechamento e análise dos custos efetivos do processo;
- Realizar contato com órgãos reguladores, transportadoras, seguradoras, clientes e fornecedores no exterior e no Brasil, a fim de acompanhar os resultados obtidos e cumprimentos dos prazos preestabelecidos;
- Executar estudos de viabilidade para novas opções de transporte, com a finalidade de proporcionar melhorias no processo logístico;
- Participar junto com a equipe comercial da elaboração de forecast de vendas e elaborar previsão de vendas para o financeiro;
- Participar, interagir e garantir os requerimentos e treinamentos para manutenção da certificação OEA (Operador Econômico Autorizado);
- Elaborar indicadores da área dos processos triangulares visando analisar performances estratégicas e eficiência da operação;
**Perfil ideal**
- Graduação completa, preferencialmente em Comércio Exterior;
- Pacote Office (Excel avançado);
- Sistema SAP usuário;
- Inglês e Espanhol avançado;
- Processos / Rotinas de Comercio Exterior (Importação e Exportação);
- Técnicas de Vendas e Negociação.
**Remuneração**
- Trabalhar para a DSM significa a oportunidade de realmente contribuir para melhorar a vida das pessoas e resolver os desafios do mundo atual. Posições desafiadoras, oportunidades de carreira e um ambiente inspirador que permite aprimorar o seu desenvolvimento pessoal. A DSM reconhece que o sucesso contínuo da empresa depende do desenvolvimento constante e engajamento de seus colaboradores. Procura ter uma política de remuneração justa e competitiva, reconhecendo as competências e performance individual e de equipe._
**Procedimento & Contato