Quer fazer parte de uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, ser desafiado, aprender e vivenciar uma rotina com times cheios de vontade de fazer acontecer?
Com a oportunidade de Coordenador de Marketing, vamos proporcionar cada vez mais saúde e bem-estar para todo o Brasil! Vem ser Cimed!
Responsabilidades e atribuições
Objetivo do Cargo:
Coordenar as estratégias de portfólio dos produtos, avaliando, planejando, implementando e acompanhando ações de comunicação e comerciais de cada marca, visando o atingimento dos objetivos propostos.
1. Elaborar o orçamento anual dos produtos junto ao time comercial e marketing, por meio de análises de mercado, custos, preços, margem e capacidade produtiva, visando o alcance dos objetivos de vendas do ano das marcas sob sua gestão.
2. Definir, implementar e acompanhar as estratégias e os planos anuais de cada marca, por meio da gestão de produtos, utilizando ferramentas de mix de marketing, planejamento de demanda junto à equipe de S&OP, garantindo a lucratividade esperada e o alcance dos resultados anuais de vendas.
3. Coordenar o pipeline de lançamentos de médio e longo prazo, por meio da rotina de inovação, analisando mercados e tendências, gerindo projetos de extensão de portfólio com interface com as áreas de Novos Produtos, PMO, P&D, Assuntos Regulatórios e outras, para garantir um portfólio lucrativo e atrativo.
4. Garantir a execução estratégica do posicionamento de cada marca-chave sob sua gestão através de análises de mercado, tendências, comportamento do consumidor, objetivos da empresa, consolidando as principais marcas como líderes de suas categorias, como players competitivos e alinhados com o propósito de acessibilidade no mercado farmacêutico brasileiro.
5. Elaborar, propor e acompanhar os planos táticos para os canais de vendas (Redes, Varejo Potencial e Varejo Independente), assim como o mapeamento de novos canais, de acordo com oportunidades de mercado, para garantir o alcance dos objetivos financeiros anuais das marcas sob sua gestão.
6. Planejar, desenvolver e implementar os planos de comunicação das marcas e produtos-chave, incluindo aspectos estratégicos e técnicos, parceiros e ativações, com o objetivo de alcançar o recall desejado e aumentar o valor da marca no mercado.
Requisitos e qualificações
Formação: Superior completo em Marketing, Administração, Publicidade, Farmácia, Economia ou áreas relacionadas.
Desejável: Pós-graduação em Marketing.
Conhecimentos específicos: domínio das ferramentas de auditorias do mercado farmacêutico IQVIA, Close-Up (PMB, MDTR, FMB);
Inglês intermediário;
Pacote Office intermediário;
Informações adicionais
* No processo, pode ser aplicado teste técnico conforme necessidade da área.
* Local: Faria Lima, São Paulo - SP
* Horário: das 08h30 às 17h30 (horário flexível)
* Modalidade de trabalho: 100% presencial
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