Atividades Principais do Torneiro Mecânico
O Torneiro Ferramenteiro é responsável por preparar e usinar peças conforme solicitado, garantindo que atendam aos requisitos de qualidade e segurança.
Para realizar essa atividade, ele deve controlar os parâmetros e qualidade das peças usinadas, aplicando procedimentos de segurança rigorosos.
Além disso, o Torneiro Ferramenteiro deve executar usinagem de punção, buchas, matrizes, coluna, roscas internas e externas e peças para manutenção, garantindo que sejam realizadas com precisão e eficiência.
Outra atividade importante do Torneiro Ferramenteiro é examinar diariamente as peças a serem torneadas, interpretando desenhos, esboços, modelos e especificações, para garantir que sejam feitas corretamente.
Ao selecionar os instrumentos de medição adequados, o Torneiro Ferramenteiro garante bom rendimento de trabalho, otimizando tempo e recursos.
Requisitos:
* Formação técnica em Torneiro Mecânico;
* Vivência em indústria e experiência comprovada na função;
* Sólidos conhecimentos em processos práticos de leitura e interpretação de desenhos técnicos mecânicos e metrologia.
Benefícios da Função: Garantir a entrega de peças de alta qualidade, dentro dos prazos estabelecidos, ao mesmo tempo que promove a segurança no ambiente de trabalho.