Definir de forma clara as atribuições e processos do Videomaker do Grupo Growth 7, responsável pela produção de conteúdo audiovisual para as empresas:VivariunEu na Europa CidadaniaG7 Assessoria PrevidenciáriaAMO Assessoria PrevidenciáriaGrupo Growth 7 (institucional)Entre-K ImobiliáriaÁrvore GlobalBora Amar.Responsabilidades e atribuiçõesO Videomaker é responsável por:Criar conteúdos em vídeo que transmitam os valores e a identidade das marcas.Produzir materiais institucionais, promocionais, depoimentos, campanhas e conteúdos para redes sociais.Garantir qualidade técnica (imagem, som, iluminação, edição).Apoiar lançamentos de campanhas e eventos internos/externos.Manter organizado o banco de vídeos do grupo.Habilidade e conhecimento avançado em Adobe Premiere e After Effects.Pilotar Drone é diferencial.Requisitos e qualificaçõesRotina do Videomaker 3.1 Atividades DiáriasGravar conteúdos programados (institucionais, depoimentos, reels, tutoriais, podcast).Editar vídeos de acordo com os roteiros e diretrizes aprovadas.Ajustar versões de vídeos para diferentes canais (stories, reels, feed, YouTube, anúncios).Organizar e arquivar arquivos de imagem/vídeo em pastas adequadas. 3.2 Atividades SemanaisParticipar da reunião de alinhamento da equipe de marketing.Entregar os vídeos programados da semana (conforme calendário).Apoiar a equipe de social media na adaptação de vídeos para tendências.Verificar resultados dos vídeos publicados (alcance, retenção de público, engajamento).Preparar gravações externas ou institucionais (roteiro, equipamentos, cronograma). 3.3 Atividades MensaisApresentar relatório de entregas audiovisuais (quantidade de vídeos produzidos, tipos e utilização).Planejar junto ao gestor de marketing os conteúdos audiovisuais do mês seguinte.Atualizar o banco de vídeos institucionais e de apoio (ex.: depoimentos de clientes, imagens de arquivo das empresas, captações de ambientes).Desenvolver materiais especiais para campanhas mensais ou datas comemorativas.Informações adicionaisRecebimento do briefing (roteiro ou necessidade). 2. Definição do formato (reel, institucional, depoimento, anúncio). 3. Captação de imagens (gravação). 4. Edição (cortes, trilha, legendas, identidade visual). 5. Aprovação com gestor de marketing. 6. Entrega nos formatos adequados. 7. Arquivamento no banco de vídeos.