RESUMO DA FUNÇÃO:
Liderar ou apoiar a liderança de negócios na gestão de projetos estratégicos, garantindo o uso das melhores práticas e atingimento dos objetivos organizacionais.
Atua como referência técnica na promoção de melhorias nos processos e ferramentas de gestão de projetos, além de fortalecer a integração com o Planejamento Estratégico.
RESPONSABILIDADES:
- Liderar ou co-liderar projetos em diferentes segmentos, podendo atuar simultaneamente em múltiplos projetos.
- Gerenciar a execução dos projetos conforme o escopo, prazo e orçamento definidos, atuando em todas as fases: iniciação, planejamento, execução, monitoramento e encerramento.
- Analisar, documentar e apresentar informações dos projetos de forma acessível e adequada aos stakeholders.
- Estabelecer comunicação eficaz com todos os envolvidos nos projetos, incluindo executivos e equipes multidisciplinares.
- Elaborar e apresentar relatórios de status, progresso e resultados para a alta liderança, com foco em dados relevantes.
- Identificar oportunidades de melhoria nos processos de gestão de projetos, implementando boas práticas para otimizar resultados e fortalecer a cultura de projetos. -----------------------------------