Requerimentos:
90% inglês mandatorio
Experiência mínima de6-8anos emvendas B2Bou setores correlatos, com foco em resultados e execução.
Ensino Superior completopreferente MBA ou Pós-graduação
Preferentementeter trabalhado em empresas FMCG
Experiência Projetos com clientes - iniciativa e gerenciamento
Disponibilidade paraviajar 70%por todo o Brasil
Familiaridade com Salesforce ou ferramentas similares de gestão de contas
Experiência em negociação de condições contratuais
Experiência em manejo de dados e análise de rentabilidade de carteira
Gestão de 30 - 40 contas (mandatorio)
Influência/ Proatividade/ Comunicação e Acompanhamento/ Analítico/ Orientado a metas
Must - Experiência em multinacionais
Experiência sólida vendas consultivas e desenvolvimento de negócios, especialmente com grandes empresas e contas estratégicas.
·
Histórico comprovado em gestão de clientes estratégicos com cases de sucesso de crescimento dessas contas ·
Excelência em comunicação, habilidades analíticas e capacidade de construir parcerias de longo prazo
Sikills
Liderar negociações comerciais de alta complexidade ·
Navegar com excelência na estrutura organizacional dos clientes ·
Orientado para resultados ·
Liderar projetos estruturados com claridade de métricas, prazos e responsabilidades
Capacidades apurada de gestão de dados e tecnologia
Familiaridade com Salesforce ou ferramentas similares de gestão de contas
Excelência em comunicação, habilidades analíticas e capacidade de construir parcerias de longo prazo
Atividades.
Gestão Estratégica · Monitorar a saúde das contas atribuídas através de indicadores de desempenho (Account Health) ·
Manter elevado e permanente, o relacionamento estratégico com o tomador de decisão/influenciador dos clientes.
Realizar reuniões periódicas de business review apresentando os indicadores de gestão de contas.
Gestão estratégica de preço, rentabilidade e fluxo de pagamentos, garantido o alinhamento da performance financeira das contas com as expectativas da companhia.
Coordenar treinamentos e capacitações com os clientes da carteira
Identificar riscos e oportunidades de negócios e sinergias em projetos colaborativos com clientes e/ou seus parceiros (inbounds, transporte colaborativo, exportações, expansão de rede, produtividade logística).
Apresentar soluções alinhadas aos desafios dos clientes, com foco em sustentabilidade, eficiência operacional e redução de custos.
Executar a gestão contratual, garantindo o cumprimento de todas as suas cláusulas, de forma a assegurar rentabilidade das contas e cumprimento das metas.
Referência em execução disciplinada e embaixador da CHEP no mercado, fortalecendo a percepção da empresa como parceira estratégica para seus clientes.
Métricas · Business volume: revenue, volume, transfers, % Inbounds, damage ratio, cycle time · Rentabilidade: margem, retorno sobre investimento, etc.
· Volume de novos negócios: lane expansion, integração vertical, JBPs · Customer Satisfaction: NPS e pesquisas transacionais (CSAT, etc.)
Decisões O profissional atuará diretamente com tomadores de decisão, fazendo a gestão das contas, negociando e implementando projetos que impulsionem para a presença da CHEP no mercado e contribuam para as metas de crescimento.